logo RCN
Apresentação elogiada

Ondastral faz história ao representar a Serra Catarinense no Planeta Atlântida

  • Leandro Benedetti/Divulgação

Os integrantes da banda de rock lageana Ondastral se tornaram os primeiros artistas da Serra Catarinense a performar na edição gaúcha do festival Planeta Atlântida, no último sábado (3).

O grupo fez uma apresentação de 50 minutos, abrindo a programação do Palco Atlântida, que também contou com shows de nomes como Braza, Diogo Defante, Gabriel O Pensador e Papas da Língua.

A Ondastral se apresentou às 16h30min – horário ingrato que prejudicou a segunda metade da apresentação, devido ao show da banda Fresno (outra representante do rock, só que bem mais conhecida), que começou no outro palco, às 17 horas, e tirou bastante público dos lageanos.

Mas, mesmo assim, os músicos Gabs Matias (voz/guitarra), Mateus Rosa (guitarra), Vitor Sousa (baixo) e JC Matias (bateria) não se deixaram abalar: os quatro fizeram uma ótima performance e conseguiram manter um certo grupo de espectadores até o final do show.

O público que assistia à apresentação era quase que totalmente composto por ‘’curiosos’’ que estavam ouvindo a Ondastral pela primeira vez, e a banda se deu bem no objetivo de conquistar novos fãs: depois do show 100% autoral, os músicos chegaram até a atender a pedidos de selfies vindos de alguns membros da plateia. Além disso, na transmissão on-line do evento, não foram poucos os comentários de pessoas alegando ter adorado conhecer as músicas do quarteto.

Nos bastidores, os membros da Ondastral foram presenteados com palavras de incentivo vindas de artistas como Armandinho, Vitor Isensee (co-vocalista do Braza) e Diogo Defante, que fizeram questão de elogiar a apresentação do grupo catarinense. O vocalista Gabs Matias chegou a participar do show de Defante, cantando a música ‘’Mulher de Fases’’ (dos Raimundos) ao lado dele.

Por mais que, nesta edição do Planeta Atlântida, a Ondastral tenha figurado como uma das atrações mais desconhecidas do público presente, a experiência foi, para os integrantes da banda, mais um degrau alcançado na busca pelo reconhecimento a nível nacional.

Desta vez, eles foram colocados para tocar cedo em um palco alternativo, mas quem sabe um dia o quarteto não retorne ao festival como um dos headliners do palco principal... potencial para isso eles têm.


CTG lageano é campeão do Rodeio Internacional de Vacaria Anterior

CTG lageano é campeão do Rodeio Internacional de Vacaria

Além do desfile, programação festiva prossegue até o dia 13 no Mercado Público Próximo

Além do desfile, programação festiva prossegue até o dia 13 no Mercado Público

Deixe seu comentário