-
Julie, Diogo, Charles e Gabriel representaram Lages em Rio Negrinho
Os mestres Diogo Duarte e Charles Gauche sagraram-se campeẽos no Campeonato Estadual Absoluto de Xadrez 2025. A competição, oficial da FCX (Federação Catarinense de Xadrez) aconteceu em Rio Negrinho, reunindo 40 enxadristas, de 12 cidades, valendo troféus, medalhas, pontos no ranking internacional (FIDE) e o título de melhor enxadrista do Estado em 2025.
Ao todos foram seis partidas de Xadrez Clássico (partidas de 4 horas), sete de Blitz (10 minutos) e sete de Rápidas (30 minutos cada jogo).
De Lages quatro enxadristas representaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME e todos foram premiados. Os pódios ficaram assim:
-Diogo Duarte Guimarães – CAMPEÃO CATARINENSE CLÁSSICO
-Charles Gauche – CAMPEÃO CATARINENSE BLITZ
-Gabriel Conte dos Santos (Bolsista FME) – 4º Lugar Sub 14
-Julie Mei Kitano – Destaque Sub 18
Diogo foi o enxadrista mais regular da competição, sendo campeão no Clássico e 3º lugar no Rápido e Blitz, subindo 3 vezes no pódio.
Diogo é o atual técnico de xadrez de Lages e em seu primeiro ano em Santa Catarina (veio da Bahia residir em Lages desde setembro), sagrou-se campeão catarinense.
“Iniciar minha caminhada com o maior título do Xadrez Catarinense é de uma felicidade indescritível e só agradeço por tudo que está acontecendo desde que cheguei a Lages”, declara o campeão, que agora se prepara para disputar a final do Brasileiro Absoluto, em Timbó, entre 14 e 21 de dezembro.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem o patrocínio da BERNECK e para este evento contou com apoio da Construtora Cavalli, GTS do Brasil, Madeireira Rodrigues e Planalto Hotel, que propiciaram a participação da equipe lageana no Estadual 2025.


Deixe seu comentário