<
Campeonato Estadual

Diogo Duarte é campeão catarinense de xadrez 2025

  • Julie, Diogo, Charles e Gabriel representaram Lages em Rio Negrinho

Os mestres Diogo Duarte e Charles Gauche sagraram-se campeẽos no Campeonato Estadual Absoluto de Xadrez 2025. A competição, oficial da FCX (Federação Catarinense de Xadrez) aconteceu em Rio Negrinho, reunindo 40 enxadristas, de 12 cidades, valendo troféus, medalhas, pontos no ranking internacional (FIDE) e o título de melhor enxadrista do Estado em 2025.

Ao todos foram seis partidas de Xadrez Clássico (partidas de 4 horas), sete de Blitz (10 minutos) e sete de Rápidas (30 minutos cada jogo).

De Lages quatro enxadristas representaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME e todos foram premiados. Os pódios ficaram assim:

-Diogo Duarte Guimarães – CAMPEÃO CATARINENSE CLÁSSICO
-Charles Gauche – CAMPEÃO CATARINENSE BLITZ
-Gabriel Conte dos Santos (Bolsista FME) – 4º Lugar Sub 14
-Julie Mei Kitano – Destaque Sub 18

Diogo foi o enxadrista mais regular da competição, sendo campeão no Clássico e 3º lugar no Rápido e Blitz, subindo 3 vezes no pódio.

Diogo é o atual técnico de xadrez de Lages e em seu primeiro ano em Santa Catarina (veio da Bahia residir em Lages desde setembro), sagrou-se campeão catarinense.

“Iniciar minha caminhada com o maior título do Xadrez Catarinense é de uma felicidade indescritível e só agradeço por tudo que está acontecendo desde que cheguei a Lages”, declara o campeão, que agora se prepara para disputar a final do Brasileiro Absoluto, em Timbó, entre 14 e 21 de dezembro.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem o patrocínio da BERNECK e para este evento contou com apoio da Construtora Cavalli, GTS do Brasil, Madeireira Rodrigues e Planalto Hotel, que propiciaram a participação da equipe lageana no Estadual 2025.

​Brasil encerra campanha em 4º lugar no ISF World School Volleyball Championship 2025 Anterior

​Brasil encerra campanha em 4º lugar no ISF World School Volleyball Championship 2025

Brasil avança às quartas após vitória sobre Uganda no ISF World School Volleyball Championship Próximo

Brasil avança às quartas após vitória sobre Uganda no ISF World School Volleyball Championship

Deixe seu comentário