<
Infraestrutura

Revitalização de praça valoriza Bairro Coral

Nos primeiros meses do ano, a comunidade do Bairro Coral, em Lages, deve receber a praça do Largo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário totalmente revitalizada. O local, que estava praticamente abandonado, será dotado de rampas de acesso, cafeteria, academia de ginástica, iluminação, arborização e bancos.

O valor investido é de R$ 629 mil, fruto de recursos federais destinados pela prefeita Carmen Zanotto, na época em que respondia como deputada federal. 

Os recursos estavam parados desde 2022. Depois do projeto ser discutido com a comunidade, a ordem de serviços foi assinada no mês de julho deste ano.

“Desde o começo da nossa gestão, o Bairro Coral tem recebido atenção. Fizemos ajustes na avenida Luiz de Camões e seguimos dando atenção ao bairro. Agora, com a revitalização da praça da Igreja do Rosário, que possuía verbas desde 2022, a comunidade terá um espaço adequado, como merece”, afirmou a prefeita ao assinar o documento para a obra. 

Moisés Faraon, presidente da Associação de Moradores do Bairro Coral, explica que toda a comunidade participou da discussão. Foi a comunidade que definiu os detalhes do projeto.

“A obra dará um aspecto melhor para um espaço que estava abandonado. Dará visibilidade e será um local para a comunidade se reunir.” 

Para ele, a estrutura do nosso bairro é muito boa e vai melhorar com a revitalização daquele espaço. A população do bairro é organizada e sempre que aparece uma necessidade, requisita a solução ao poder público. 


Detalhes da obra

O projeto teve a participação da Secretaria do Planejamento Urbano (Seplam) que contempla a reestruturação física e urbanística do espaço, incluindo piso, rampas, escadas, iluminação e paisagismo. 

O projeto prevê a revitalização de uma área total de 1.489,77 metros quadrados, criando um espaço mais seguro, inclusivo e atrativo para a comunidade.

Entre os principais destaques do novo espaço está a construção de uma cafeteria com aproximadamente 42 metros quadrados, pensado como ponto de encontro e convivência para moradores e visitantes.

O projeto também inclui a instalação de um parque infantil, academia ao ar livre e melhorias na acessibilidade, garantindo que pessoas com mobilidade reduzida possam circular por toda a praça com autonomia.

Outra intervenção importante será a transformação da Rua Quinze de Novembro, no trecho entre a Avenida Luiz de Camões e a Rua São Jorge, que passará a ser uma via peatonal (área de circulação exclusiva para pedestres), priorizando o deslocamento de pedestres e o tráfego lento, contribuindo para mais segurança e qualidade de vida.

Monsenhor Gilson Meurer assumirá diocese no sábbado (27) Anterior

Monsenhor Gilson Meurer assumirá diocese no sábbado (27)

Epagri de Lages avalia fetos de vacas alimentadas com bagaço de maçã Próximo

Epagri de Lages avalia fetos de vacas alimentadas com bagaço de maçã

Deixe seu comentário