Além do desfile, programação festiva prossegue até o dia 13 no Mercado Público
A noite de sábado (3) foi de muito brilho, diversão, tradição carnavalesca, samba no pé e confraternização entre amigos no desfile de Carnaval de Lages.
O encontro reuniu gerações, pessoas de todas as idades, apaixonadas pelo Carnaval e que não deixam este espírito de alegria morrer. Lageanos e lageanas lotaram a rua Archilau Batista do Amaral, em frente à Pracinha da Cultura (Praça do CEU) no Bairro Universitário, para ver o desfile de blocos e escolas de samba.
O Carnaval conta com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages, Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diretran, Diretoria de Turismo e Mercado Público de Lages, que também tem uma programação especial.
A abertura foi com a Banda Liga Abadah, que ditou o ritmo da folia até por volta das 21h, quando começaram os desfiles. Seis blocos organizados passaram pelo local, contagiando o público com as famosas marchinhas de carnaval e o entrosamento de seus integrantes, que esbanjaram energia, dança e musicalidade noite adentro.
O encerramento ficou por conta da Escola de Samba Leões da Serra, com adereços, figurinos e samba enredo que lembraram os tempos de carnaval oficial na cidade.
O bloco Resenha, o maior em número de integrantes, está no segundo ano de desfile e contou com a participação especial da Escola de Samba Protegidos de São Carlos.
Cerca de 300 pessoas desfilaram pelo bloco e pela escola, que levou dois carros alegóricos e uma bateria com 45 componentes.
O samba enredo, com letra de Suellen Moraes e adaptação, música e melodia de Antonio Lugon, homenageia o artista plástico, cenógrafo e carnavalesco lageano, Odilon Luiz Vieira, que faleceu no final do ano passado, aos 60 anos vítima de infarto.
Além de ser o responsável pela criação do figurino das Gralhas da Festa do Pinhão e também pelos principais artigos da decoração natalina na cidade por tantos anos, Odilon era um apaixonado pelo carnaval e sempre contribuía com seus bonecos e adereços, fazendo parte da Protegidos de São Carlos. Três bonecos gigantes feitos pelo artista plástico, compuseram os carros alegóricos da escola de samba e os integrantes do bloco vestiram camisetas personalizadas e bandeiras em homenagem ao artista.
Blocos que passaram pelo desfile
Bloco da Família Lima
Bloco do Manequinha
Bloco dos Gregas
Bloco Resenha
Bloco dos Beiçudos
Bloco do Pé
Escola de Samba Leões da Serra
Programação para os próximos dias
09 de fevereiro
19h - Show no Mercado Público com Mariza Bunn (esquenta de Carnaval)
20h30 - Show no Mercado Público com Bloco do Manequinha
10 de fevereiro
6h - Desafio 24h de Carnaval Revezamento de Corrida, Caminhada e Bike
Local: Cruzamento das Avenidas Belizário Ramos e Dom Pedro II (Posto Raid)
Inscrições pelo link: http://tinyurl.com/inscricoesdesafio
19h - Show no Mercado Público com Neo Brazil (esquenta de Carnaval)
20h30 - Show no Mercado Público com Bloco dos Beiçudos
11 de fevereiro
15h - Show no Mercado Público com Banda Liga Abadah
12 de fevereiro
19h - Show no Mercado Público com Banda Liga Abadah Carnaval
20h30 - Show no Mercado Público com Protegidos de São Carlos e Bloco Resenha
13 de fevereiro
15h - Carnaval Infantil no Mercado Público
Deixe seu comentário