Epagri de Lages avalia fetos de vacas alimentadas com bagaço de maçã |
As crianças das turmas de Berçário, Maternal e Pré-escolar da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Suzana Albino França, no Bairro Jardim Panorâmico, passaram por uma experiência única: A de se tornarem autores publicados. As atividades do Projeto Sementes de Cidadania, desenvolvido ao longo do ano letivo, ganharam vida na forma de livros criados pelos pequeninos.
Os aprendizados acerca da Educação Fiscal se tornaram histórias sensíveis, criativas e cheias de significado. As obras foram construídas por meio da plataforma Estante Virtual, com a ajuda de pais e professores.
Para a coordenadora do Núcleo da Primeira Infância da Secretaria da Educação, Susi Couto Koche, as publicações celebram o resgate criativo das crianças.
“Cada produção apresentada é fruto de vivências, descobertas e muita imaginação. Seus registros, desenhos, histórias e narrativas revelam o encantamento da infância e a potência do aprender fazendo. Hoje, aplaudimos não apenas o resultado, mas todo o percurso construído por cada uma delas. Com o olhar atento da prefeita Carmen Zanotto e o suporte da Secretaria Municipal da Educação, queremos cada vez mais que nossas crianças se tornem protagonistas de suas próprias histórias”, salienta Susi.
A sessão de autógrafos de lançamento das obras ocorreu no dia 28 de novembro. De acordo com o diretor da Emeb Suzana Albino França, Carlos Eduardo Canani, o professor Cadu, foi um momento repleto de significado.
“Este projeto foi carregado de sentido, afeto e futuro. Ver nossas crianças autografando suas próprias obras foi emocionante, um verdadeiro gesto de autoria, protagonismo e cidadania desde cedo”, destaca Carlos Eduardo.
A publicação foi viabilizada por meio de uma ação social, o que permitiu que cada família tivesse acesso ao livro sem custos.


Deixe seu comentário