Comarca de Lages e projeto Semear arrecadam chocolates para Páscoa |
O deputado Marcius Machado (PL) irá protocolar uma representação contra o deputado Lucas Neves (Podemos) na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, após sofrer ataques devido ao compartilhamento de mensagens falsas sobre o seu posicionamento a favor da caça ao javali.
O deputado Marcius Machado sempre foi a favor da caça ao javali e dos projetos que regularizam a prática. Entretanto, compartilhamentos em redes sociais e grupos de mensagens, realizadas pelo deputado Lucas Neves, teve sua fala tirada de contexto, o que gerou revolta entre os grupos de caçadores e até mesmo, ameaças de morte contra Marcius e seus familiares.
O deputado Marcius ainda leu uma mensagem, postada nas redes sociais do deputado Lucas em que ele afirma que Marcius é contra a caça e que deveriam “largar um javali no terreno do deputado”.
O deputado Sargento Lima (PL), defendeu o colega Marcius Machado. “Não quero ser cúmplice de uma injustiça. Durante a tramitação do projeto da regulamentação da caça, de minha autoria, eu tive a oportunidade de contar com o seu notável saber jurídico sobre o tema e eu achava que estava superada”, ressaltou Lima e ainda frisou o apoio de Marcius no controle da praga.
“Estou espantado com a capacidade de criar essa falsa narrativa, o deputado Marcius é a favor da caça. Conversamos por horas sobre o assunto, ele sempre defendeu o controle, a proteção dos cães, o amparo aos CACs e apoio do governo para exterminar essa praga”, destacou o deputado Sargento Lima.
O deputado Marcius deve encaminhar à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar documentos e materiais que provam a distorção de suas falas e o compartilhamento de mensagens falsas.
“Eu queria estar aqui falando dos meus projetos para a Serra Catarinense. Mas chega de mentiras, por likes e colocando a minha vida e a da minha família em risco”, frisou Marcius.
Deixe seu comentário