<
logo RCN
Comissão de Ética

Deputado Marcius Machado vai protocolar representação contra Lucas Neves

O deputado Marcius Machado (PL) irá protocolar uma representação contra o deputado Lucas Neves (Podemos) na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, após sofrer ataques devido ao compartilhamento de mensagens falsas sobre o seu posicionamento a favor da caça ao javali.

O deputado Marcius Machado sempre foi a favor da caça ao javali e dos projetos que regularizam a prática. Entretanto, compartilhamentos em redes sociais e grupos de mensagens, realizadas pelo deputado Lucas Neves, teve sua fala tirada de contexto, o que gerou revolta entre os grupos de caçadores e até mesmo, ameaças de morte contra Marcius e seus familiares.

O deputado Marcius ainda leu uma mensagem, postada nas redes sociais do deputado Lucas em que ele afirma que Marcius é contra a caça e que deveriam “largar um javali no terreno do deputado”.

O deputado Sargento Lima (PL), defendeu o colega Marcius Machado. “Não quero ser cúmplice de uma injustiça. Durante a tramitação do projeto da regulamentação da caça, de minha autoria, eu tive a oportunidade de contar com o seu notável saber jurídico sobre o tema e eu achava que estava superada”, ressaltou Lima e ainda frisou o apoio de Marcius no controle da praga.

“Estou espantado com a capacidade de criar essa falsa narrativa, o deputado Marcius é a favor da caça. Conversamos por horas sobre o assunto, ele sempre defendeu o controle, a proteção dos cães, o amparo aos CACs e apoio do governo para exterminar essa praga”, destacou o deputado Sargento Lima.

O deputado Marcius deve encaminhar à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar documentos e materiais que provam a distorção de suas falas e o compartilhamento de mensagens falsas.

“Eu queria estar aqui falando dos meus projetos para a Serra Catarinense. Mas chega de mentiras, por likes e colocando a minha vida e a da minha família em risco”, frisou Marcius.

Justiça suspende processo de impeachment contra Jair Júnior Anterior

Justiça suspende processo de impeachment contra Jair Júnior

Câmara aprova instalação de Comissão Parlamentar Processante contra Jair Júnior Próximo

Câmara aprova instalação de Comissão Parlamentar Processante contra Jair Júnior

Deixe seu comentário