Em 2024, grupo de trabalho foi criado para avaliar problemas de enchentes |
Bloqueios parciais e totais ocorrerão nos dias 6 e 7 de fevereiro para garantir segurança durante os desfiles de blocos e escolas de samba na Rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário
A Prefeitura de Lages, por intermédio da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran) informa sobre as alterações no trânsito para garantir a organização e a segurança do desfile de Carnaval de 2026, programado para esta sexta-feira (6 de fevereiro) e sábado (7 de fevereiro).
As mudanças ocorrem na região da Rua Archilau Batista do Amaral e arredores do Ginásio Jones Minosso, onde acontecerão os desfiles de blocos e escolas de samba.
Nesta sexta-feira, a cidade dá início aos desfiles oficiais com a apresentação dos blocos carnavalescos, que prometem colorir a noite, reunir famílias e abrir oficialmente os festejos. No sábado, será a vez das tradicionais escolas de samba encerrarem a programação.
Para assegurar a fluidez do trânsito e a segurança do público, a Diretran definiu bloqueios parciais e totais nas imediações do evento.
Estarão parcialmente bloqueada:
- Rua Archilau Batista do Amaral, no trecho entre a Rua Ari Saldanha do Amaral até a Avenida Antônio Ribeiro dos Santos;
- Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, entre a Rua Izauro Antunes dos Santos até a rótula do Ginásio Jones Minosso.
Bloqueios totais:
- Rua Emílio Odebrecht;
- Rua Silvino Duarte Junior;
- Rua José Maria Antunes Ramos.
Os condutores que precisarem acessar o CentroSerra Convention Center para formaturas deverão utilizar a Avenida 1º de Maio, entrar na Rua José dos Passos Varela, seguir pela Avenida Antônio Ribeiro dos Santos e contornar por trás do Ginásio Jones Minosso.
A prefeita Carmen Zanotto destacou a importância da organização para o sucesso do evento. “O Carnaval é um momento de celebração, cultura e encontro das famílias lageanas. Estamos organizando cada detalhe para que a população possa aproveitar com segurança e tranquilidade”, afirma a prefeita.
O diretor de Trânsito da Diretran, Helinton Ávila, reforçou a orientação aos motoristas. “Pedimos atenção redobrada à sinalização provisória e às orientações dos agentes de trânsito. As alterações são necessárias para garantir a segurança dos foliões e minimizar impactos na mobilidade urbana”, explica o diretor.
O secretário do Planejamento Urbano, Malek Rau Dabbous, ressaltou o planejamento integrado das ações. “Todas as mudanças foram definidas de forma técnica e estratégica, buscando conciliar a realização do evento com a manutenção do acesso aos serviços e equipamentos da região”, pontua o secretário.
A ordem dos desfiles foi definida por sorteio. Na sexta-feira (6), desfilam os blocos: Bloco da Família Lima, Bloco dos Beiçudos, Bloco do Manequinha, Tenda do Batuque, Bloco do Pé e Bloco dos Gregas.
No sábado (7), entram na avenida as escolas de samba: Princesa Isabel, Sete de Setembro, Acadêmicos da Brusque, Leões da Serra, Protegidos de São Carlos e Unidos do Ritmo Castro Alves (Urca), que encerra a programação.
A orientação da Prefeitura é que motoristas evitem a região nos horários dos desfiles e utilizem rotas alternativas, contribuindo para um Carnaval seguro e organizado para todos.

Deixe seu comentário