Dr. Valmor Bueno da Luz, lageano de coração, é o autor de um livro impactante sobre ficção futurística com o título “NIHALL, a grande façanha da ciência”.
O lançamento do livro será no sábado (7), no Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini.“Nunca me vi como escritor. Apenas me limitava a escrever artigos em jornais. Sou dentista de profissão, agora aposentado. Todavia, no auge da pandemia comecei a escrever o texto deste livro. Um ano e meio depois, o manuscrito já estava concluído. Encaminhei o texto para que várias editoras brasileiras de renome avaliassem. Para minha grata surpresa, todas aprovaram. Optei, então, pela editora Dialética para a edição desta obra,” explica o autor.
O livro se configura num empolgante surrealismo fantástico. Trata-se de uma ficção futurística onde o personagem principal chamado NIHALL - uma formiguinha que virou androide pelas mãos da ciência, sob a plenitude da Inteligência Artificial - protagoniza um intenso e envolvente enredo dramático e divertido.
Num texto permeado de filosofia e leitura de autoajuda, o enredo acontece no próximo século. É uma obra impactante, abrangendo temas sobre religião, ciência, meio ambiente, relações humanas, tecnologia e existencialismo.
O livro está disponível nas plataformas on-line no formato físico, digital e áudio. A obra já está na segunda edição - mais aprimorada. Pode também ser adquirido pelo site da editora Dialética ou via venda direta, por meio do WattsApp (49) 99179-4551.
Descrição
"Nihall: a grande façanha da ciência" é uma obra surpreendente que combina criatividade e profundidade de forma única. Com uma habilidade em entrelaçar ciência, espiritualidade e filosofia em um enredo futurístico revela não apenas uma imaginação criativa, mas também o compromisso em provocar reflexões sobre o futuro da humanidade e a essência da existência. É uma leitura que inspira, desafia e instiga o leitor a pensar além do óbvio, enquanto oferece momentos de pura admiração pelo cuidado com cada detalhe narrativo. O tom otimista e inquiridor desta obra convida também o leitor a uma vibrante imersão no que o autor denomina “Evangelho prospectivo”.
Os personagens principais desta trama – que vão desde uma sofisticada inteligência artificial em busca da compreensão emocional – interagem num cenário de leveza e humor vibrantes. Desafiando suas percepções em meio à realidade científico-tecnológica, abordam-se questionamentos que se aprofundam sobre as complexidades interpessoais e a própria condição humana ante as dimensões existenciais.
O Príncipe Pether Flanck assume (e incorpora) o mais proeminente desafio da ciência: tornar-se um ser híbrido em âmbito neural supracibernético com Nihall, a formiga do desértico vale de Highmore, que virou um humanoide.
Ambos, em companhia da princesa consorte Hanna Rachem, protagonizam o mais célebre ensaio em forma de prosa no longínquo e exuberante século XXII.
Sobre o Autor
Valmor Bueno da luz, nasceu em Ijuí- RS, 63 anos, Cirurgião Dentista aposentado, pós graduado em Administração de Saúde Pública, com licenciatura em Filosofia e Teologia, oficial da reserva da Marinha do Brasil.
Foi presidente de Conselho Municipal de Saúde e secretário municipal de saúde. Foi membro da Anistia Internacional e Rotariano. Foi presidente da ONG Unisocial e colunista do Jornal Correio Lageano pelo período de dez anos. Casado com Roze Mânica, com quem teve o Pedro Mânica. Vive em Lages - SC desde 1993.


Deixe seu comentário