Foi identificada como Kariliane Xavier da Silva Schemes, de 40 anos, a mulher que morreu após ser atropelada na tarde desta terça-feira (3), na Rua Moisés Batista de Oliveira, bairro São Miguel, em Lages. A vítima havia comemorado seu aniversário de 40 anos no último domingo (1º), apenas dois dias antes da tragédia.
O atropelamento ocorreu por volta das 12h30. Kariliane foi atingida por um Fiat Siena conduzido por um homem de 52 anos, que, conforme confirmado pelas autoridades policiais, é cunhado da vítima.
Em razão da violência do impacto, ela morreu ainda no local, antes que equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros conseguissem realizar qualquer atendimento.
Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado minutos depois pela Polícia Militar. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice muito acima do limite considerado crime de trânsito, que é de 0,34 mg/L.
Veículo irregular e habilitação vencida
Durante a abordagem, a Polícia Militar constatou diversas irregularidades. O Fiat Siena apresentava débitos de licenciamento e más condições de conservação, incluindo pneus em estado crítico.
Além disso, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e com restrições no documento. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil. Ele deverá responder por homicídio na direção de veículo automotor — cuja tipificação entre culposo ou doloso será definida no decorrer da investigação — além de omissão de socorro e embriaguez ao volante.
A Polícia Civil apura ainda se fatores como velocidade excessiva e as condições do automóvel contribuíram para o desfecho fatal.


Deixe seu comentário