Apresentação aconteceu durante o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, na tarde de quarta-feira, contando com o apoio de entidades e empresários da Serra Catarinense
O Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi palco para apresentação da nova rota aérea da Gol Linhas Aéreas, ligando o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto (SC), ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mais do que uma nova rota, a conexão aérea representa mais mobilidade, mais oportunidades e mais desenvolvimento.
A apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, no espaço do Banco da Família e da Uniplac dentro do evento, reunindo lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades da Serra Catarinense e da Serra Gaúcha.
A operação da Gol conta com três voos semanais, às terças, quintas e sábados, utilizando aeronaves Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
A chegada da companhia garante a continuidade do transporte aéreo regular na região, considerado essencial para o fortalecimento dos negócios, do turismo e da qualidade de vida da população.
Durante o encontro, a importância da nova conexão foi reforçada pelas lideranças presentes. O presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Antonio Wiggers, destacou que o desafio agora é fortalecer a ocupação dos voos para ampliar a oferta no futuro.
“Precisamos usar esse voo para poder pleitear mais frequências, quem sabe voos diários ou até duas operações por dia. Esse é o caminho para transformar essa conquista em desenvolvimento permanente. A conectividade aérea aproxima mercados, atrai investimentos e gera oportunidades reais para toda a região”, afirmou.
A prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, ressaltou que o Aeroporto Regional da Serra Catarinense é um equipamento pensado para atender toda a região, e não apenas o município de Correia Pinto.
Segundo ela, a nova rota cria oportunidades tanto para a Serra Catarinense quanto para a Serra Gaúcha. Já a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, chamou atenção para a proximidade entre Vacaria e Correia Pinto, que torna a viagem até São Paulo rápida, com pouco mais de duas horas de duração.
Ela também destacou o impacto positivo da conexão aérea no fortalecimento da economia e na projeção de grandes eventos, como o Rodeio de Vacaria e a Festa do Pinhão.
O prefeito de Vacaria, André Luiz Rokoski, reforçou que os voos representam uma conquista coletiva. “Essa é uma vitória de toda a região que vai utilizar essa rota. Vamos divulgar aqui no município e na região. Eu tenho certeza que economicamente também vai gerar bons frutos para a nossa região serrana”, pontuou.
A apresentação marcou a primeira ação coordenada das entidades empresariais de Lages e da região, com uma estratégia conjunta de divulgação em um raio de até 250 quilômetros, buscando atrair passageiros e ampliar o uso voo.
A iniciativa foi uma realização da ACIL, CDL Lages, Associação Rural de Lages, Fórum das Entidades, Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), Banco da Família e Uniplac, com a parceria da CIC Vacaria, CDL Vacaria e Associação Rural de Vacaria.
A ação reforça o papel da união entre entidades como estratégia essencial para fortalecer a conectividade regional e integra um movimento mais amplo de desenvolvimento e integração entre a Serra Catarinense e a Serra Gaúcha, com foco na consolidação e sustentabilidade da nova rota aérea.


Deixe seu comentário