<
logo RCN
Violência doméstica

Câmara aprova instalação de Comissão Parlamentar Processante contra Jair Júnior

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Lages, na sessão da noite de segunda-feira (31), a instalação da Comissão Parlamentar Processante contra o vice-prefeito Jair Júnior (Podemos).

A aprovação pela aceitação do pedido de impeachment contra o vice-prefeito vem com a grande repercussão sobre a acusação de agressão e cárcere privado da ex-namorada, motivo pelo qual ele foi preso no final da tarde de sábado (21).

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) terá como objetivo julgar se houve decoro por parte do político, isso no prazo estabelecido pelo Decreto 201/1967, de até 90 dias contados da instalação da CPP.

Ainda na sessão de segunda-feira, foram nomeados os integrantes da comissão: a vereadora Bruna Uncini como presidente, o vereador Robertinho Roque como Relator e a vereadora Elaine Moraes como membro.

Os nomes foram sorteados após a votação do plenário, que por 15 votos a Zero aprovou a abertura do processo, depois da leitura do parecer jurídico da Casa, que aceitou um dos dois pedidos de cassação protocolados na Casa.

O processo que tramita na Câmara de Vereadores é político. Paralelamente, corre o processo judicial na justiça comum, ou seja, no Fórum da Comarca de Lages, já que vice-prefeito não tem foro privilegiado.


Deputado Marcius Machado vai protocolar representação contra Lucas Neves Anterior

Deputado Marcius Machado vai protocolar representação contra Lucas Neves

Lucas Neves critica corte do governo Lula no orçamento de Santa Catarina Próximo

Lucas Neves critica corte do governo Lula no orçamento de Santa Catarina

Deixe seu comentário