Comarca de Lages e projeto Semear arrecadam chocolates para Páscoa |
Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Lages, na sessão da noite de segunda-feira (31), a instalação da Comissão Parlamentar Processante contra o vice-prefeito Jair Júnior (Podemos).
A aprovação pela aceitação do pedido de impeachment contra o vice-prefeito vem com a grande repercussão sobre a acusação de agressão e cárcere privado da ex-namorada, motivo pelo qual ele foi preso no final da tarde de sábado (21).
A Comissão Parlamentar Processante (CPP) terá como objetivo julgar se houve decoro por parte do político, isso no prazo estabelecido pelo Decreto 201/1967, de até 90 dias contados da instalação da CPP.
Ainda na sessão de segunda-feira, foram nomeados os integrantes da comissão: a vereadora Bruna Uncini como presidente, o vereador Robertinho Roque como Relator e a vereadora Elaine Moraes como membro.
Os nomes foram sorteados após a votação do plenário, que por 15 votos a Zero aprovou a abertura do processo, depois da leitura do parecer jurídico da Casa, que aceitou um dos dois pedidos de cassação protocolados na Casa.
O processo que tramita na Câmara de Vereadores é político. Paralelamente, corre o processo judicial na justiça comum, ou seja, no Fórum da Comarca de Lages, já que vice-prefeito não tem foro privilegiado.
Deixe seu comentário