Santa Catarina volta a registrar presença de fumaça vinda da Amazônia e do Centro-Oeste |
O presidente da Associação Empresarial de Lages, Antônio Wiggers, participou, na manhã de segunda-feira (2), da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, realizada no auditório da ACIL.
O encontro teve como principal tema a BR-116, tendo sido discutidos os desafios e as possíveis soluções para otimizar o contrato de concessão da BR-116 e inclusão de obras de mobilidade.
Durante a reunião, o vice-presidente da ACIL, Anderson de Souza, falou sobre a proposta apresentada pela Arteris que mostra que as obras prioritárias estão concentradas na área norte da BR-116, com prazos que se estendem até 2048, sem incluir intervenções em Correia Pinto, Ponte Alta e apenas uma no trevo de Capão Alto.
“A gente não pode ser defensor de uma extensão de contrato que seja tão ruim para a Serra Catarinense. Tem uma extensão da área industrial se formando e ali não está contemplado nada. Não está contemplado viaduto, não estão contempladas terceiras faixas, não está contemplada a duplicação”, enfatizou.
Ao final da reunião, ficou definida a elaboração de um documento conjunto entre a Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), a Associação Empresarial de Lages (ACIL) e a Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), no qual serão pontuadas as obras de infraestrutura e melhorias necessárias na BR-116, visando à renovação da concessão rodoviária.
Deixe seu comentário