<
Inter de Lages

Patrick Cruz

Efêmeros e eternos

Os ventos de 2026 hão de soprar a nosso favor, tenho confiança. Assim, se não tivermos nenhum imprevisto incapacitante, nosso Inter de Lages deve retornar aos gramados no segundo semestre para disputar a Série C do Campeonato Catarinense. 

Enquanto comem as unhas na espera por essa volta, os torcedores caçam opções para aplacar a ansiedade. Uma das minhas é conferir o desempenho de atletas do nosso passado recente nos clubes que eles defendem no momento. Assim, enquanto não tenho o elenco de 2026 para torcer, torço por quem vestiu nossa camisa até outro dia.

O goleiro Anderson, que defendeu o Inter entre 2020 e 2022, é hoje titular do Pouso Alegre, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. No Inter, Anderson brilhou em especial nas quartas de final da Série B, contra o Carlos Renaux, quando o Inter, que chegou a brigar contra o rebaixamento na fase de classificação, derrotou a equipe de Brusque fora de casa por 1 a 0 e chegou às semifinais. Quase retornamos à elite naquele ano.

Baianinho, Venícius, Igor Bahia e Vitinho, quarteto ofensivo que liderou o ataque colorado na campanha do vice-campeonato da Série B, em 2023 - o desempenho assegurou a volta do clube à Série A -, hoje estão distantes uns dos outros. Baianinho está mais uma vez no Capivariano, pelo qual já marcou dois gols na Série A1 do Campeonato Paulista. Venícius chegou há poucos dias ao Sergipe; Igor Bahia, xodó dos colorados em 2023, agora está no ABC, um dos principais clubes do Rio Grande do Norte, pelo qual já marcou quatro gols em seis partidas; e Vitinho defende atualmente a Portuguesa carioca.

Bruno Sena, que chegou ao Inter novinho, em 2013, e construiu um histórico de mais de 100 partidas pelo clube, é hoje um jovem veterano de 32 anos. O ex-volante colorado defende agora o Juazeirense, da primeira divisão do Campeonato Baiano. 

Já Felipe Favero e Calebe, dois filhos da nossa terra que começaram nas categorias de base do Inter, hoje desfilam seu pedigree lageano em outros estados. Favero (ou “Lipe”, como era conhecido na base colorada) está no Grêmio Prudente, da Série A2 do Campeonato Paulista, e Calebe, no Cuiabá (MT).

Muitos outros continuam a construir suas carreiras, e suas vidas, longe do Inter, distantes de Lages. Todos têm nossa torcida, mas só aqui, com a camisa vermelha, eles tiveram o gosto da eternidade.

 * * *

SÉRIE C - Na quarta-feira (4/2), a Federação Catarinense de Futebol realizou a prévia do congresso técnico da Série C do Campeonato Catarinense. A competição está no calendário do Inter de Lages para 2026, mas o clube não enviou representante ao encontro. A ausência tem explicação: a reunião, que a FCF passou a organizar há alguns anos, destina-se particularmente a clubes afastados do futebol profissional há algum tempo ou que nunca disputaram uma competição da FCF. Nesse encontro, os dirigentes dessas equipes se informam (ou se atualizam), por exemplo, sobre alvarás dos estádios, custos gerais (arbitragem, taxas, etc) e assuntos do gênero. O Inter participará do congresso técnico da competição quando ele ocorrer. Neste ano, a Série C deverá começar na última semana de agosto ou na primeira de setembro.

Patrick Cruz Anterior

Patrick Cruz

Jogos Abertos fortalecem a tradição esportiva do Município Próximo

Jogos Abertos fortalecem a tradição esportiva do Município

Deixe seu comentário