logo RCN
Lages

Queda de parapente resulta na morte do piloto

Um homem de aproximadamente 40 anos sofreu uma queda fatal de parapente na Estrada Geral da localidade de Mirantes, em Lages, na tarde de quinta-feira (13). O incidente foi atendido pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militares, com as viaturas AR 104 e ASU 481.

Os bombeiros foram acionados às 12h30, após relatos de que o parapentista havia caído e ficado preso a cerca de quatro metros de altura.

Segundo informações, a vítima conseguiu se soltar por conta própria, mas quando a guarnição chegou ao local, ele já se encontrava em parada cardiorrespiratória e apresentava uma fratura exposta na perna direita e suspeita de fratura na região do costela (os arcos costais).

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lages, a bordo da unidade USA 01, chegou aproximadamente 15 minutos após o início das tentativas de reanimação cardiopulmonar pelos bombeiros. O médico do SAMU constatou o óbito do parapentista.

A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e iniciar as investigações sobre as causas do acidente. A equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, também esteve presente, com apoio aéreo à operação.

A identidade da vítima não foi divulgada, aguardando o contato com familiares. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar e a Polícia Militar continuaram no local para finalizar os procedimentos necessários.

Com informações do 5º Batalhão de Bombeiros Militares

Justiça de SC já destinou mais de R$ 6,2 milhões ao RS e mantém campanhas solidárias Anterior

Justiça de SC já destinou mais de R$ 6,2 milhões ao RS e mantém campanhas solidárias

Farmácia Solidária de Lages fecha parceria com startup de doação de medicamentos do Rio de Janeiro Próximo

Farmácia Solidária de Lages fecha parceria com startup de doação de medicamentos do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário