Ano inicia com mais uma obra a ser realizada por equipes próprias do Município. Melhorias alcançam trecho de dois quilômetros e têm recursos garantidos, com emenda parlamentar destinada pela prefeita Carmen Zanotto, enquanto deputada federal
Pelos próximos 40 dias a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, fará mais uma intervenção com equipes próprias na cidade.
A região a ser beneficiada é a avenida Presidente Vargas, num trecho entre o cruzamento com a avenida Luiz de Camões e a rotatória do Cemitério Nossa Senhora da Penha.
A obra tem investimentos na ordem de R$ 1 milhão e 800 mil. O valor foi destinado através de emenda parlamentar da prefeita Carmen Zanotto, no período em que atuava como deputada federal, e liberado agora para o início das atividades.
“Nossas equipes estão a postos para recuperar mais esta via da nossa Lages. Um local de grande movimento, que não recebeu as manutenções necessárias nos últimos anos e está em péssimas condições. Nossos moradores aguardam por isto. E nossos visitantes também merecem encontrar uma cidade bem cuidada”, enfatiza a prefeita.
Ao todo serão dois quilômetros, um quilômetro em cada sentido, onde as equipes farão o recapeamento completo, incluindo as etapas de fresagem (retirada do pavimento deteriorado), recomposição de base e sub-base e nivelamento, para só então aplicar a nova camada asfáltica e finalizar com limpeza e os encaminhamentos para sinalização.
A obra vai solucionar um problema frequente apontado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura: As constantes operações tapa-buraco necessárias no trecho em 2025.
“Desde o ano passado, por orientação da prefeita Carmen Zanotto, a região vinha sendo atendida por diversas vezes. Agora estamos migrando de soluções paliativas, para uma reestruturação duradoura. Resolvendo o problema em definitivo”, destaca o secretário Cleber Machado Arruda.
Para a realização dos trabalhos, o trecho de dois quilômetros não estará completamente interditado, mas o trânsito precisará ser bloqueado à medida em que as etapas forem avançando.
Neste início, por exemplo, motoristas devem evitar a área e redobrar a atenção nos 400 metros entre os cruzamentos com a avenida Luiz de Camões e a Ponte Grande. As obras iniciarão nesta direção. Já as pistas do outro sentido (bairro ao Centro) seguirão com fluxo normal.
A intenção é fechar apenas o trecho necessário e sempre liberar pelo menos uma faixa de rolamento após a finalização do expediente às 18h, retomando o bloqueio no dia seguinte a partir das 8h.
Além da devida sinalização do local, todas as medidas terão apoio e orientação da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran).
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
Deixe seu comentário