<
logo RCN
Parceria Ambiental

Núcleo de Agronegócios da Acil ganha destaque na atuação

Principal agente empresarial da Serra Catarinense, a Associação Empresarial de Lages (Acil), sob o comando de Antônio Wiggers, gestão 2024-2026, tem trazido inovações importantes para os associados e à sociedade organizada como um todo. Neste aspecto, vem ganhando destaque dentro da Diretoria de Agronegócios, comandada por Luiz Uncini, o Núcleo de Agronegócios, sob o comando de Pablo Araldi, nova liderança do setor.

 

SOBRE A ACIL

Desde 19 de agosto de 1940 atuando junto a empresários de Lages e região, a Associação Empresarial de Lages (Acil) vem firmando-se como uma das entidades de classe mais importantes, trabalhando voluntariamente pelo fortalecimento e expansão da classe empresarial e do associativismo, além de estar comprometida com os projetos ligados ao desenvolvimento da Serra Catarinense. Motivada por uma história de sucesso, a entidade tem se consolidado no envolvimento com questões da sociedade, dando encaminhamento a medidas para fortalecer e ampliar a economia, contribuir para o ambiente de negócios e atrair novos investimentos, refletindo diretamente no desempenho da força econômica do município e da região.

SOBRE O NÚCLEO DE AGRONEGÓCIOS

Implantado nesta gestão, o Núcleo do Agronegócio, que é parte integrante da Diretoria de Agronegócios da entidade, tem recebido destaque por sua atuação em reunir e discutir os principais problemas que afetam o agronegócio como um todo, principalmente das pequenas e médias propriedades rurais. Reúne, quinzenalmente, interessados em discutir os mais diversos assuntos, através de fórum de discussões e apresentações técnicas direcionadas.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Entre os assuntos e temas relevantes já tratados, destaque para inovações tecnológicas e novas alternativas de produção para a região, com enfoque em buscar soluções de melhoria, rendimento, rentabilidade e desenvolvimento social e ambiental. As discussões passam por debates e trocas de conhecimento, visitas técnicas, troca de experiências, contatos de agentes relacionados ao tema e busca de novas alternativas.

PROJETOS FUTUROS

Levar os temas e debates a todas as demais associações da serra catarinense, em busca de uma integração regional, com foco no desenvolvimento sustentável regional. Estão sendo programadas apresentações de cunho técnico voltadas a tecnologia, legislação, meio ambiente e sistemas produtivos em toda a região de abrangência da Serra Catarinense.

 

PARCERIA AMBIENTAL - EMPREENDEDORISMO E ASSOCIATIVISMO


Intensificados os preparativos para a Semana da Agricultura Familiar Anterior

Intensificados os preparativos para a Semana da Agricultura Familiar

Estudo apresentado aponta possíveis soluções para as estradas de interior Próximo

Estudo apresentado aponta possíveis soluções para as estradas de interior

Deixe seu comentário