<
logo RCN
COP16 à COP30

Banco da Família destaca parceria com Instituto JuST e BNP Paribas em evento sobre Transição Justa

Diretora de mercado, Elaine Amaral, apresentará a experiência das linhas de crédito verdes e seu impacto na inclusão financeira e na sustentabilidade

Os resultados da parceria do Banco da Família com o Instituto JuST e o BNP Paribas serão destaque em painel no evento “COP16 à COP30: Oportunidades e Desafios da Transição Natural e Justa no Setor Financeiro Brasileiro”, que ocorrerá na terça-feira (27), em São Paulo.

Esta colaboração entre as instituições assegurou, em 2023, um aporte de R$ 6 milhões do BNP Paribas, uma das maiores instituições financeiras da Europa, para que o Banco da Família ofereça linhas de crédito voltadas para a agricultura, energia solar e saneamento básico.

A Diretora de Mercado do Banco da Família, Elaine Amaral, compartilhará as conquistas alcançadas com essa parceria. “Essa colaboração tem sido fundamental para promover a inclusão financeira e a sustentabilidade em comunidades vulneráveis. A criação da linha de crédito ‘BF Saneamento’ é um exemplo claro desse impacto”, afirmou Elaine. “O Just Institute trouxe expertise em clima, biodiversidade e inclusão social, capacitando nossa equipe a enfrentar desafios ambientais e sociais e destacando o Banco da Família como líder em finanças sustentáveis.”

Para Elaine, este evento representa uma oportunidade de discutir o papel das instituições financeiras na transição justa, especialmente considerando que o Brasil preside o G20 e sediará a COP30 sobre clima em 2024.

O "COP16 à COP30: Oportunidades e Desafios da Transição Natural e Justa no Setor Financeiro Brasileiro" é promovido pelo Itaú, em parceria com UNEPFI, ANBIMA e FEBRABAN.

Sobre o Banco da Família

Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 295 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021).

Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.

Pacto pela Aceleração Territorial faz reunião para explicar as próximas etapas Anterior

Pacto pela Aceleração Territorial faz reunião para explicar as próximas etapas

Associação intermedeia reunião entre empreendedores da PCH Santo Cristo e deputado Mario Motta Próximo

Associação intermedeia reunião entre empreendedores da PCH Santo Cristo e deputado Mario Motta

Deixe seu comentário