Santa Catarina volta a registrar presença de fumaça vinda da Amazônia e do Centro-Oeste |
A aeronave Águia 01, da Polícia Militar de Santa Catarina, participou, na manhã de sexta-feira (1º), de uma operação de busca a um veículo roubado na região de São Joaquim. A operação envolveu o apoio às guarnições de Lages e São Joaquim, após o roubo de uma caminhonete Toyota SW4 preta.
Durante a ação, a equipe do Águia 01 recebeu informações sobre possíveis rotas de fuga, incluindo a comunidade de Santa Izabel, no interior de São Joaquim.
Durante as buscas na área indicada, os tripulantes da aeronave avistaram uma caminhonete com características semelhantes às do veículo roubado.
Ao notarem a presença da polícia, os suspeitos realizaram manobras evasivas, sugerindo que estavam perdidos, o que aumentou as suspeitas dos agentes.
A caminhonete parou em frente a uma garagem, e os ocupantes tentaram fugir a pé. Diante da situação, a tripulação do Águia 01, composta pelo Sargento Marcanzoni e o Cabo Adriano, desembarcou da aeronave em baixa altura e iniciou a perseguição aos criminosos.
Após busca nas residências próximas, quatro suspeitos foram detidos, sendo três homens e uma mulher. Com um dos homens, foi encontrada uma arma longa calibre 20. A caminhonete Toyota SW4, com placas QHH5085, foi confirmada como sendo o veículo roubado.
Os suspeitos foram encaminhados por via terrestre para a Delegacia de Polícia de São Joaquim, onde foram entregues em flagrante delito. A ação da Polícia Militar resultou na recuperação do veículo e na detenção dos envolvidos no crime.
Deixe seu comentário