<
logo RCN
Caso Ana Júlia

Acusado de matar a ex- companheira grávida, irá a júri, em Lages

Julgamento do feminicídio ocorre na quarta-feira (4)

Na pauta de julgamentos pelo Tribunal do Júri da comarca de Lages estão previstas quatro sessões para o mês de setembro. Numa delas estará sentado no banco dos réus o homem acusado de ter matado a jovem Ana Júlia, sua ex-companheira, no centro da cidade, em 2021.

O júri popular está marcado para a próxima quarta-feira, dia 4, às 8h30, no Fórum Nereu Ramos. O réu responde pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de aborto provocado por terceiro.

Conforme a denúncia, o réu desferiu três disparos de arma de fogo, após agredir a vítima com chutes e socos, por ciúmes. O fato ocorreu no começo da tarde do dia 16 de junho de 2021, no centro de Lages, quando o acusado entrou sorrateiramente no apartamento da ex-namorada, com quem manteve um relacionamento de pouco mais de um ano. A mulher estava grávida quando foi morta.

De forma excepcional, o júri, que ocorre sempre às quintas, será na quarta-feira. Nesta oportunidade, o público poderá acompanhar os trabalhos normalmente, porém, as portas se fecham quando todos os assentos do Salão do Júri estiverem ocupados. O acesso da imprensa também está liberado, porém, devem ser respeitadas algumas orientações acerca da cobertura.

Ainda em setembro, nas sessões marcadas para os dias 12,19 e 26, serão julgados três réus acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificada; homicídio, e tentativa de homicídio duplamente qualificada, respectivamente. Os trabalhos nestas datas iniciam às 8h30min.


Potenciais usos da inteligência artificial para os negócios foi ebatido em reunião Anterior

Potenciais usos da inteligência artificial para os negócios foi ebatido em reunião

Final de semana será de tempo instável Próximo

Final de semana será de tempo instável

Deixe seu comentário