<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Turistas de Minas Gerais em cavalgada na Serra Catarinense

No coração da grande Coxilha Rica, localizada nos municípios de Lages, Capão Alto e Painel, aconteceu uma cavalgada de quatro dias com turistas vindos de Minas Gerais.

“A atividade de cavalgada trouxe uma nova energia para a região, promovendo não apenas o turismo equestre, mas também destacando a importância dos circuitos que se interligam entre as fazendas centenárias da Coxilha Rica”, afirmou o empresário Daniel Klein, da Fazenda Chapada Turismo Equestre, que guiou os turistas na aventura.

O roteiro de quatro dias incluiu o passeio por fazenda históricas e centenárias, dentre elas a Fazenda Chapada, Monjolo, São João e Tijolinho.

Um dos pontos de descanso escolhidos foi a Fazenda Monjolo, em Morrinhos, que recentemente inaugurou suas instalações para grupos de até 25 pessoas. A fazenda, em fase de adaptações, oferece uma variedade de acomodações que incluem quartos compartilhados no galpão campeiro a quartos privativos na casa sede, ideal para grupos que buscam uma experiência mais intimista e tranquila perto da natureza.

Além do descanso merecido, os visitantes podem desfrutar de atividades recreativas planejadas, como passeios a cavalo, visitas a cachoeiras, colheita de pinhões e observação do pôr do sol no Morro do Nenego.

As cavalgadas, assim como a prática do ciclismo ou trekking, chegam para somar nas atividades turísticas e desenvolvem também nos visitantes o compromisso com a sustentabilidade e o crescimento do turismo local.

 

As temperaturas caem a cada minuto na Serra Catarinense

E depois de um período com calor atípico para a época do ano, parece que o frio vai chegar para valer no estado, principalmente na Serra Catarinense.

A Epagri/Ciram acertou em cheio a previsão do tempo que trouxe chuva fina e fria para a região serrana, o que está fazendo cair a cada hora a temperatura.

Para sexta (28) e sábado (29), o tempo promete sol com aumento de nuvens em toda região serrana. A temperatura mínima oscilará de 0°C a 4°C no amanhecer, elevando-se um pouco no decorrer do dia. “No sábado poderemos ter o retorno da chuva, com pancadas a partir da tarde em todas as regiões, devido a passagem rápida de outra frente fria. E o domingo (30), promete o retorno do sol”, explica o meteorologista Marcelo Martins. Sobre a neve, tão esperada pelos turistas, Marcelo diz. “Ainda não temos previsão”.

Já a previsão para o início de julho, entre os dias 1° e 2, é de muito frio. As temperaturas devem despencar, conforme indicam as últimas projeções da Conexão Geoclima. Segundo sua última atualização, a maior intensidade do frio está prevista para a manhã do dia 1° de julho, com previsão de temperaturas abaixo de -6°C nas serras gaúcha e catarinense.


Executivos de Santa Catarina na missão "Da Fibra ao Fio"

O cultivo do algodão é de extrema importância para a indústria têxtil, sendo a matéria-prima que dá vida às mais variadas peças de vestuário e tecidos que são usados diariamente. O algodão de qualidade garante a produção de fios resistentes, confortáveis e duradouros, três fatores essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento têxtil.

Na Missão Da Fibra ao Fio, realizada em Campo Verde, no estado do Mato Grosso, empresários do setor têxtil do Sul do Brasil tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Entre os nomes catarinenses que estavam na missão, o brusquense Ivan Jasper, gestor do ONDM - O Negócio da Moda, hoje uma das principais vitrines para quem produz, comercializa e, de alguma forma, se relaciona com o segmento têxtil e da moda nacional.

"Só temos a agradecer imensamente ao prefeito Alexandre Lopes e ao secretário Henrique pela calorosa recepção e apoio inestimável durante nossa visita. A hospitalidade e o compromisso demonstrados foram essenciais para o sucesso da missão", destaca Jasper. "Juntos, estamos fortalecendo a cadeia produtiva do algodão e contribuindo para um futuro mais próspero e inovador na indústria têxtil", concluiu.

 

Foto 4

Estância Vó Ana promoveu celebração especial de abertura da Estação Inverno

Aconteceu na Estância Vó Ana, em Urubici, no último sábado (23), um lindo evento especial para celebrar a abertura da temporada de inverno com a ilustre presença do cantor e compositor Pirisca Grecco, que esteve acompanhado de um grande sanfoneiro para alegrar a noite! Com a abertura de Rafael Puerta e Pablo Bentos.

“Todos puderam vivenciar momentos inesquecíveis com muita música e alegria! Houve muita  interação, casais dançaram, cantaram num ritmo de confraternização e sentindo a essência da música nativista”, ressaltou o organizador do evento, Felipe Silveira. 

E o Música na Serra está chegando

O Festival Internacional Música na Serra chega, neste ano, à sua 12ª edição. O grande evento de música clássica acontecerá de 23 a 27 de julho, no teatro do Colégio Bom Jesus. Mas, na semana que passou, alguns espaços foram brindados com a presença do Maestro Jean Reis e seu violino, junto do aclamado violonista Felipe Coelho. Os pré-concertos aconteceram em Urubici, Trombudo Central, Otacílio Costa e em Lages, onde os músicos estiveram no Centro Cultural Vidal Ramos, na Uniplac e na Catedral Diocesana. Para conferir a programação do grande evento que se aproxima, confira tudo em www.musicanaserra.com.br

 


Treinão Solidário de sábado foi cancelado

Neste sábado, aconteceria o segundo Treinão Solidário, corrida, corrida kids e caminhada, na Uniplac. “Infelizmente devido a previsão de baixíssimas temperaturas precisamos cancelar nosso evento. Logo teremos uma nova data e convidamos todos a participar, não precisa de inscrição, é só chegar com sua doação para nossos irmãos do Rio Grande do Sul e participar. As pessoas estão refazendo suas vidas e não podemos parar de ajudar”, explica a Drª Lenita Agostinetto, Líder do Projeto e professora dos Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde e Sistemas Produtivos da Uniplac. “Quanto aos donativos que serão recebidos neste Segundo Treinão Solidário, precisamos de utensílios domésticos e pares de meias adulto/infantil, conforme levantamento que fizemos previamente nas regiões afetadas pelas enchentes no RS. Quanto a distribuição dos donativos para as regiões atingidas, será feita por empresas e voluntários parceiros”. Aguardemos nova data!


“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”.

Carlos Drummond de Andrade

 

Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário