logo RCN
Educação

Bocaina aprova piso do Magistério

A partir de agora, profissionais da Educação de Bocaina do Sul  receberão, já nos vencimentos do mês agosto, benefício no plano de carreira, por meio do Projeto de Lei Nº 186 de 28 de março de 2023, que institui o piso nacional do magistério. O projeto de Lei foi aprovado pela prefeita em exercício, Alice Pessoa, no dia 22 de agosto. 

“Apesar da inexistência de obrigatoriedade legal, a qual fez com que muitos municípios deixassem de implementar, a atual gestão municipal compreendeu como justo e possível a implementação deste benefício no plano de carreira, valorizando ainda mais os servidores do magistério, ao qual preparam o futuro não só do município, mas contribuem para a formação de uma sociedade próspera e capaz. Bocaina do Sul é o segundo município da região da Amures a implementar esta conquista e agradeço a todos os vereadores por também contribuírem para que essa conquista acontecesse”, comenta Alice.

Para a secretária de Educação, Josiane Hugen a implantação do plano de carreira no ano passado e o cumprimento do piso, proporcionam mais segurança e valorização para os profissionais de carreira.


Desfile cívico reúne cerca de 800 pessoa Anterior

Desfile cívico reúne cerca de 800 pessoa

O Brasil vai subir a Serra de 07 a 10 de Setembro Próximo

O Brasil vai subir a Serra de 07 a 10 de Setembro

Deixe seu comentário