logo RCN
BR-282

Quinze pessoas ficam feridas em acidente

  • Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um ônibus com 37 passageiros tombou na madrugada de quarta-feira, às margens da BR-282, próximo ao Cemitério Parque da Saudade em Lages. Apesar do susto, felizmente ninguém morreu, mas 15 pessoas foram conduzidas pelos socorristas aos hospitais da cidade. 

Por volta da 1h35, as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Um ônibus Scania Marcopolo havia caído em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros.

O veículo partiu da cidade gaúcha de Erechim e era conduzido por um rapaz de 31 anos. Além dos 37 passageiros, outro motorista também fazia a viagem, com a intenção de alternar ao volante do veículo, que tinha como destino o litoral catarinense. 

Os bombeiros encontraram 20 passageiros dentro do ônibus. Eles não conseguiam sair, porque as portas estavam obstruídas pela vegetação e o ônibus lateralizado.

Foi necessário realizar o corte do para-brisa traseiro com uma serra, permitindo a retirada das pessoas. Por se tratar de um aclive acentuado, foi necessário utilizar um cabo de segurança para extrair os 20 passageiros, sendo que uma mulher foi imobilizada e removida em maca rígida porque estava politraumatizada.

Após 40 minutos de ação das equipes, todos estavam fora do veículo, não havendo óbitos ou passageiros com lesões graves.

Dos 24 passageiros, sendo 3 menores e 21 adultos, todos foram encaminhados para uma área segura onde aguardaram a finalização das ações de resgate, sendo conduzidos até as instalações do Quartel dos Bombeiros, pois não haviam condições seguras para permanecerem sem qualquer tipo de assistência às margens da rodovia.

Após o término das ações, o trânsito foi liberado, pois o ônibus encontrava-se fora da pista. Permaneceu no ônibus, cuidando dos pertences, o segundo motorista, um homem de 67 anos, o qual não se feriu.

O motorista que estava conduzindo no momento do acidente também permaneceu no local com a Polícia Rodoviária Federal.

Após a liberação do local, todos os passageiros que não se feriram, exceto os motoristas, foram acolhidos no refeitório do 5º BBM, pois não tinham qualquer amparo e permaneceriam na chuva sem esse apoio até o dia seguinte.

Após algumas horas de  espera, realizados contatos com os órgãos da Defesa Civil e Assistência Social foi conseguido realocar todos os passageiros em abrigos temporários, bem como hospedagens em hotéis para aguardar a remoção de outro ônibus para a cidade Erechim no dia seguinte.

O desfecho da ocorrência se deu às 5h da manha com a alocação de todos os envolvidos no acidente bem como o apoio da Secretaria de Assistência Social no acolhimentos destes.

Homem morre afogado Anterior

Homem morre afogado

Pessoas em situação de rua, preocupação é estadual Próximo

Pessoas em situação de rua, preocupação é estadual

Deixe seu comentário