PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
Na tarde do último domingo (11), os Bombeiros de São Joaquim e de Bom jardim da Serra foram acionados para atender ocorrência de afogamento na Localidade Lageadinha, Altos da Boa Vista, interior de Bom Jardim da Serra
No local, foi constatado que se tratava de um homem com 46 anos. Segundo o irmão, que estava no alto da cachoeira, viu a vítima, que estava nadando no poço, começar a "se debater em pânico. De imediato correu para a parte baixa, a fim de tentar resgatar a vítima, mas quando chegou, já não viu mais o irmão, que teria imergido. Foram iniciadas as buscas subaquáticas às 17:56h e às 18h06 foi localizado o corpo a uma profundidade aproximada de 3 metros, cerca de 7m de distância do último ponto onde foi avistado.
Após localizado o corpo, foi retirado da água, deixado na parte alta da cachoeira e posteriormente, com autorização prévia do IML, levado até o quartel do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, onde aguardou a chegada do IGP e IML.
Afogamentos
Até o dia 10 de janeiro, o número de pessoas mortas por afogamento em Santa Catarina chegou a 30 nesta temporada de verão 2023/2024. O registro é 20% maior do que o registrado no mesmo período da temporada passada, quando 25 pessoas morreram.
Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e contabilizam os números desde 16 de dezembro de 2023. Ou seja, o estado registrou mais de uma morte por dia desde o início do verão.
Em média, a idade das vítimas é 29 anos. Do total, oito mortes foram registradas em áreas privativas, como piscinas; 11 em água salgada (mar); e 11 em água doce (rios e riachos).
Neste mesmo período, 1.097 pessoas foram salvas e/ou resgatadas pelos bombeiros.
Deixe seu comentário