<
logo RCN
Projeto Saco Verde

Famílias são orientadas sobre a correta destinação dos resíduos orgânicos

O projeto Experiência Acompanhada de Separação – Saco Verde, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove a conscientização das pessoas quanto à destinação correta dos resíduos orgânicos, através da separação e compostagem.

Neste mês do Meio Ambiente, proposto pela Prefeitura de Lages, alusivo ao dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, as ações serão intensificadas.

Moradores do bairro São Paulo, São Francisco, Vila Comboni, Petrópolis, famílias da Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam), com sede no bairro Caravágio, participam do Projeto Saco Verde.

Neste mês será ampliado também para os moradores do bairro Vila Mariza e familiares dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) para o planejamento e expansão.

O trabalho inicia com orientações sobre a destinação adequada dos resíduos produzidos pelas pessoas, conduzindo à cultura da compostagem.

“As sobras orgânicas domésticas fazem parte do ciclo do alimento e devem voltar para a terra em forma de adubo, e os materiais secos e limpos que tem mercado de reciclagem podem voltar para a indústria como matéria prima como papéis, latas, vidros e plásticos diversos”, explica a coordenadora e diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Silvia de Oliveira.

Os moradores respondem também a um questionário breve sobre seus hábitos e tem a oportunidade de aderir ao projeto piloto “Saco Verde”.

Os moradores recebem até cinco unidades de sacos nos quais devem colocar apenas materiais recicláveis secos e limpos como plásticos, vidros, papéis e metais.

Novos gestores e o meio ambiente Anterior

Novos gestores e o meio ambiente

Uniplac forma primeiros mestres em Sistemas Produtivos Próximo

Uniplac forma primeiros mestres em Sistemas Produtivos

Deixe seu comentário