Salto Caveiras passa a contar com câmeras de segurança em áreas estratégicas |
Uma audiência realizada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, discutiu o avanço do projeto de desassoreamento do Rio Canoas e do Rio Desquite, iniciativa voltada principalmente à prevenção de enchentes em municípios da Serra Catarinense.
Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Jean da Silva, acompanhado dos vereadores Renildo de Souza, Pedro William Velho e Rodrigo Barth Pereira.
O objetivo foi buscar mais informações técnicas sobre a continuidade dos estudos e alinhar os próximos passos do trabalho que será desenvolvido em Otacílio Costa.
De acordo com o que foi apresentado na reunião, uma equipe técnica da universidade já esteve anteriormente no município para levantamentos preliminares. A partir do dia 20 de fevereiro, terão início os estudos específicos sobre o desassoreamento dos dois rios.
O projeto busca identificar pontos críticos de acúmulo de sedimentos, propor intervenções e apontar soluções que melhorem o fluxo das águas, reduzindo riscos de transbordamentos em períodos de chuvas intensas.
A expectativa é que, com base nos estudos técnicos, seja possível estruturar ações futuras para garantir mais segurança às comunidades que vivem próximas aos cursos d’água e minimizar impactos de enchentes na cidade.


Deixe seu comentário