<
Santa Catarina

Republicanos filia Carmen Zanotto e amplia quadro de lideranças

O Republicanos de Santa Catarina deu mais um passo decisivo na consolidação do seu projeto político-eleitoral em Santa Catarina com a filiação da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, e de novas lideranças estaduais.

O ato ocorreu, na segunda-feira (2), em Florianópolis, no Hotel Slaviero Baía Norte, reunindo dirigentes nacionais, estaduais e lideranças políticas de todo o Estado.

O evento contou com a presença do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Jorge Goetten; do presidente nacional do partido e deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira; e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, evidenciando o alinhamento político da sigla no Estado.

Também ingressaram no partido Samuel Paganelli, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes; o subtenente Atanir Antunes, militar da PMSC e presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran); e o pastor Marcos Foppa, liderança religiosa e comunitária de Brusque. Ausente no ato em Florianópolis, Foppa realizou sua filiação em Brusque, onde acompanhou o funeral do ex-vice-prefeito Pastor Gilmar.

Fortalecimento da sigla
O presidente nacional Marcos Pereira destacou o simbolismo político da filiação de Carmen Zanotto. “É uma filiação muito importante, que nos orgulha. A Carmen tem uma trajetória marcada pela seriedade, pela boa política e pelo compromisso com a população. Foi deputada comigo e sempre lutou pelo que é correto”, ressaltou.

Carmen Zanotto enfatizou o espaço ocupado pelas mulheres dentro do Republicanos. “Mulheres no Republicanos não são cotas, são essenciais”, afirmou, destacando também a importância da parceria entre o Governo do Estado e os municípios para viabilizar obras e ações que chegam diretamente à população.

O governador Jorginho Mello enalteceu o papel da prefeita e o fortalecimento do partido. “A Carmen é uma mulher destemida, que honra Santa Catarina e está fazendo uma verdadeira transformação em Lages. O Republicanos cresce com lideranças que entregam resultado”, afirmou.

Republicanos nas urnas
Ao projetar o futuro eleitoral do partido, Jorge Goetten afirmou que Santa Catarina será o estado com maior crescimento proporcional da sigla no país.

“Santa Catarina será o Estado em que o Republicanos terá o maior crescimento exponencial. Nossa meta é eleger de cinco a seis deputados estaduais e de três a quatro deputados federais”, afirmou, adiantando ainda que um novo grande evento de filiações está previsto para o mês de março.

O ato de filiação reuniu ainda a deputada federal Geovania de Sá, o deputado federal suplente Darci de Mattos e o deputado estadual Lucas Neves, que deverá ser a próxima liderança a desembarcar no partido. 

Também estiveram presentes lideranças regionais, estaduais e pré-candidatos, consolidando o ato e o crescimento do partido no Estado.

Fotos: Vinicius Reinol

Republicanos filia Carmen Zanotto e amplia quadro de lideranças Anterior

Republicanos filia Carmen Zanotto e amplia quadro de lideranças

SC passa a contar com lei que protege cães e gatos comunitários Próximo

SC passa a contar com lei que protege cães e gatos comunitários

Deixe seu comentário