<
Encurtando distâncias

SC e RS querem fortalecer rota aérea entre a Serra Catarinense e São Paulo

Lideranças empresariais e autoridades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul se reúnem nesta quarta-feira (4), às 18h30, para discutir estratégias de uso e consolidação da rota aérea que liga o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto (SC), a São Paulo, operada pela GOL.

O encontro acontece durante o Rodeio Internacional de Vacaria, no Palco 1 – Concha Acústica e tem como objetivo ampliar a taxa de ocupação do voo e garantir a sustentabilidade da operação no médio e longo prazos.

Em operação desde novembro, a linha aérea utiliza aeronaves Boeing com capacidade para 138 passageiros e registra atualmente taxa média de ocupação em torno de 60%. 

0A rota amplia a conectividade da Serra Catarinense e de municípios do Rio Grande do Sul, como Vacaria, reduzindo a dependência dos aeroportos de Florianópolis, Caxias do Sul e Porto Alegre.

O encontro é uma iniciativa do Banco da Família, Supermercado Martendal, CDL Lages e conta com a presença e o apoio de representantes da CIC Vacaria, CDL Vacaria, ACIL Lages, Uniplac e da Associação Rural de Lages.

“A ideia é consolidar o aeroporto da Serra Catarinense como um hub regional, conectando a produção, os negócios e o turismo da região aos principais polos econômicos do país”, afirma a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.

Segundo ela, a conexão aérea gera ganhos diretos para o ambiente de negócios. “Tempo também é custo. Quando o empreendedor consegue chegar mais rápido a mercados e investidores, ele passa a competir em outro patamar”, destaca.

A rota beneficia setores como agronegócio, turismo, comércio e serviços, além de empreendedores que buscam novos mercados, investimentos e parcerias, fortalecendo a integração econômica entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o principal centro econômico do país.

O Banco da Família atua há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul, com regionais em Vacaria e Caxias do Sul.


Sobre o Banco da Família
Fundado em 1998, em Lages (SC), o Banco da Família atende clientes em mais de 300 municípios dos três estados do Sul do Brasil. 

É reconhecido como a melhor instituição de microfinanças do país e está entre as cinco melhores do mundo no setor, segundo o ranking da MicroRate (2024). 

Ao longo de sua trajetória, realizou aproximadamente 450 mil operações, impactando mais de 1,9 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$2,9 bilhões em crédito.

Banco do Emprego inicia semana com 351 vagas Anterior

Banco do Emprego inicia semana com 351 vagas

Estudo aponta cargos que mais crescem no país Próximo

Estudo aponta cargos que mais crescem no país

Deixe seu comentário