Polícia aplica 4,7 mil multas por uso de drogas em locais públicos |
Lideranças empresariais e autoridades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul se reúnem nesta quarta-feira (4), às 18h30, para discutir estratégias de uso e consolidação da rota aérea que liga o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto (SC), a São Paulo, operada pela GOL.
O encontro acontece durante o Rodeio Internacional de Vacaria, no Palco 1 – Concha Acústica e tem como objetivo ampliar a taxa de ocupação do voo e garantir a sustentabilidade da operação no médio e longo prazos.
Em operação desde novembro, a linha aérea utiliza aeronaves Boeing com capacidade para 138 passageiros e registra atualmente taxa média de ocupação em torno de 60%.
0A rota amplia a conectividade da Serra Catarinense e de municípios do Rio Grande do Sul, como Vacaria, reduzindo a dependência dos aeroportos de Florianópolis, Caxias do Sul e Porto Alegre.
O encontro é uma iniciativa do Banco da Família, Supermercado Martendal, CDL Lages e conta com a presença e o apoio de representantes da CIC Vacaria, CDL Vacaria, ACIL Lages, Uniplac e da Associação Rural de Lages.
“A ideia é consolidar o aeroporto da Serra Catarinense como um hub regional, conectando a produção, os negócios e o turismo da região aos principais polos econômicos do país”, afirma a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.
Segundo ela, a conexão aérea gera ganhos diretos para o ambiente de negócios. “Tempo também é custo. Quando o empreendedor consegue chegar mais rápido a mercados e investidores, ele passa a competir em outro patamar”, destaca.
A rota beneficia setores como agronegócio, turismo, comércio e serviços, além de empreendedores que buscam novos mercados, investimentos e parcerias, fortalecendo a integração econômica entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o principal centro econômico do país.
O Banco da Família atua há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul, com regionais em Vacaria e Caxias do Sul.
Sobre o Banco da Família
Fundado em 1998, em Lages (SC), o Banco da Família atende clientes em mais de 300 municípios dos três estados do Sul do Brasil.
É reconhecido como a melhor instituição de microfinanças do país e está entre as cinco melhores do mundo no setor, segundo o ranking da MicroRate (2024).
Ao longo de sua trajetória, realizou aproximadamente 450 mil operações, impactando mais de 1,9 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$2,9 bilhões em crédito.

Deixe seu comentário