logo RCN

CDL reivindica reforço do policiamento para fim do ano

  • CDLages/Marcela Ramos

O presidente da CDL Lages Marcos Tortelli e o futuro presidente Zulmiro Klann, estiveram em reunião com o comando da Polícia Militar (PM)na sexta-feira (18),  para agradecer a parceria e trabalho realizado durante o ano e também solicitar reforço do policiamento no comércio para fim de ano.

Tortelli ressaltou que diferente dos outros anos a cidade estará mais movimentada, por conta da pandemia. "Muitos não vão viajar este ano por conta da situação de pandemia, certamente que Lages estará mais movimentada, e precisará de um maior cuidado", comenta. Além da reivindicação, o presidente agradeceu seus três anos de mandato. " É muito importante ter essa conexão com as entidades, são as parcerias que nos ajudam a trazer resultados. Nesses três anos de gestão, a CDL e a PM de Lages, sempre trabalharam juntas, obrigada", conclui Tortelli.

O coronel da PM, comandante da 2ª Região, Fernando dos Anjos, ressaltou que Lages está melhorando sua forma de pensar em relação à segurança. "Precisamos trabalhar com inteligência para focarmos no que é prioridade. Temos que ser a polícia que Lages merece, dar aos lageanos a segurança que eles merecem. As pessoas estão entendendo melhor e respeitando. Hoje temos mais recursos e parcerias, uma delas é a CDL", comenta.

Dando continuidade a fala de Fernando, o tenente-coronel comandante do 6° BPM, Fabiano da Silva, comentou sobre o sistema de monitoramento por meio das câmeras. "Algumas câmaras serão trocadas, é um salto que vamos dar. Umas 30 câmeras de monitoramento serão trocadas. As que sobrarem e estiverem em bom estado, serão reutilizadas em outros pontos da cidade. Hoje, temos cerca de 80 câmeras na cidade", comenta.

Além das reivindicações e dos agradecimentos aos serviços prestados no decorrer do ano, também foi apresentado o futuro presidente da entidade,  que assume no dia 1° de janeiro. Zulmiro afirma que dará continuidade a essa parceria que" traz desenvolvimento à cidade de Lages e região. "O Calçadão é um exemplo de que precisa de um monitoramento maior, principalmente agora, no fim de ano, com mais movimento. O objetivo da CDL é estreitar laços por meio das parcerias, o consumidor e o lojista, merecem ser cuidados e se sentirem seguros", afirma Zulmiro.

Comarca de Lages tem 50% das unidades totalmente em funcionamento pelo sistema eproc Anterior

Comarca de Lages tem 50% das unidades totalmente em funcionamento pelo sistema eproc

Decreto define novo regramento para eventos, cinemas, parques aquáticos e transporte coletivo Próximo

Decreto define novo regramento para eventos, cinemas, parques aquáticos e transporte coletivo

Deixe seu comentário