<
logo RCN
Fecomércio

Campanha estadual pretende reforçar o comércio local nos municípios de Santa Catarina

Em evento realizado na manhã de terça-feira (16), no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages, a Fecomércio Santa Catarina, em parceria com seus sindicatos empresariais, realizou o evento de lançamento da campanha "Comércio Local é Legal", com o propósito de valorizar o comércio em Santa Catarina.

A campanha tem abrangência estadual e foi lançada, simultaneamente, nas cidades onde o sistema está presente.

"A valorização do comércio local é essencial para os desenvolvimentos econômico e social das nossas cidades. Comprando em estabelecimentos das suas cidades, você está investindo diretamente na geração de empregos e na circulação da economia como um todo”, destacou, por meio de vídeo, o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Helio Dagnoni.

Segundo destacado pelo cerimonial do evento em Lages, o comércio varejista de Santa Catarina gerou, durante o ano de 2023, 365 mil empregos diretos e movimentou R$ 192 bilhões.

“A esses empresários, eu chamo de heróis”, disse o vice-presidente da Fecomércio para o Planalto Serrano, Celio Spagnoli.

Ele destacou o trabalho feito pela Fecomércio nas cidades catarinenses, em prol dos desenvolvimentos econômico e social. Aqui na região, reforçou os investimentos que estão em andamento, como a construção da nova sede da Faculdade Senac em terreno ao lado da empresa NDD; e da ampliação da Pousada Rural do Sesc,; bem como outros que estão em fase de negociação, a exemplo de um hotel-escola do Sesc a ser construído em Urubici, com investimento previsto em R$120 milhões.

Também participaram do evento o vice-presidente de Atacado da Fecomércio, Walter Hoeller de Souza; o gerente do Sesc em Santa Catarina, Cristiano Cezar Drager, comerciantes, autoridades e imprensa.

SOBRE A FECOMÉRCIO: Congrega 65 sindicatos patronais em todo o estado e administra, em Santa Catarina, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que integram o Sistema S.

Enquanto SC dá o exemplo na preservação, Brasil bate recorde de queimadas Anterior

Enquanto SC dá o exemplo na preservação, Brasil bate recorde de queimadas

Safra catarinense foi quase 24% menor do que em 2024 Próximo

Safra catarinense foi quase 24% menor do que em 2024

Deixe seu comentário