Operação policial resulta em prisões e apreensões em Santa Catarina |
Evento reuniu líderes empresariais, autoridades e especialistas para discutir oportunidades de desenvolvimento sustentável por meio do Turismo e da Economia Criativa
O LIDE SC, junto a especialistas, lideranças empresariais e políticas, lançou neste sábado (26), o movimento “Serra Catarinense, Destino de Valor”.
O manifesto busca valorizar os potenciais da região para atrair investimentos, gerar emprego e renda, e estimular o crescimento de mercado provenientes dos atrativos turísticos da natureza da Serra Catarinense em conexão com o Litoral do Estado. O objetivo é fortalecer um modelo voltado para a sustentabilidade e o impacto social.
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) apresentou na ocasião o projeto Integratur, plataforma para organizar e integrar a oferta turística.
A novidade também contribuirá para o fortalecimento das associações dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul (Amesc), da Região de Laguna (Amurel) e da Região Serrana (Amures), que são interligadas pela Serra Geral.
Para Valdir Della Giustina, embaixador do LIDE na região e sócio fundador do CentroSerra, “o potencial de desenvolvimento econômico e social da Serra é único pois está em linha com as melhores práticas para o meio ambiente e a sociedade, tema que se torna ainda mais relevante neste ano em que o Brasil sedia a COP30 recebendo mais de 190 países para discutir o futuro através do desenvolvimento sustentável”.
O fórum tem a Unesc como embaixadora e o CentroSerra Convention Center como Hub de conexão. O evento reuniu nomes como o ex-Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, o CEO do Faial Prime e vencedor do Prêmio Líderes Turismo, Adriano Palma; e a vice-Reitora da Unesc, Gisele Coelho Lopes. Participaram também executivos, empresários, organizações do terceiro setor e formadores de opinião.
Deixe seu comentário