Réus são condenados a 19 e 22 anos por homicídio qualificado e destruição de cadáver |
Parceria poderá abrir portas para tratamento internacional gratuito a crianças catarinenses
Convênio será formalizado nesta sexta-feira (20) e é voltado a casos de queimaduras graves, deformidades ortopédicas, lesões na coluna e fissura labiopalatina
O Salah Shriners Santa Catarina formaliza, na sexta-feira (20), às 13h30, em Lages, assinatura de um convênio com a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac), mantenedora da universidade.
A parceria estabelece cooperação na triagem, no preparo pré-operatório e no acompanhamento pós-operatório de crianças com potencial elegível para tratamento especializado e gratuito nos Estados Unidos.
O ato contará com a presença do presidente do Salah Shriners, Mario Correa, do diretor regional do Planalto Lages, Itamar Santos de Jesus, além do reitor da Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante, e do diretor executivo da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz.
A parceria tem foco nas quatro principais áreas de atuação da rede do Shriners International: queimaduras graves, ortopedia pediátrica, lesões e deformidades na coluna e fissura labiopalatina. Essas condições podem comprometer o crescimento, a mobilidade, a alimentação, a respiração e o desenvolvimento social das crianças.
Por meio da conexão com os hospitais da rede internacional, o Salah Shriners atua na avaliação de elegibilidade e no encaminhamento para atendimento especializado gratuito no exterior, quando indicado.
Com o convênio, a Uniplac passa a colaborar na identificação e triagem técnica de casos, no acompanhamento preparatório antes de eventual envio para avaliação internacional e no suporte pós-operatório após o retorno ao Brasil.
Sobre o Salah Shriners
O Salah Shriners Santa Catarina é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, oficialmente constituída em 2021 e reconhecida definitivamente em 2023 pelo Shriners International, nos Estados Unidos.
A entidade atua no Estado com foco no apoio a crianças e adolescentes que necessitam de tratamento especializado, especialmente em casos de lábio leporino e fenda palatina, queimaduras, ortopedia pediátrica e doenças raras.
Embora não seja hospital ou instituição de saúde, o Salah Shriners tem como principal missão viabilizar o acesso ao tratamento, oferecendo suporte logístico e operacional às famílias, incluindo transporte, hospedagem e encaminhamento para centros especializados, sem custos para os pacientes.
A entidade também investe na capacitação de profissionais da saúde, promovendo estágios e treinamentos com contrapartida social, além de desenvolver campanhas educativas voltadas à prevenção de queimaduras e ao combate ao bullying.
Com atuação baseada no voluntariado e na mobilização de recursos, o Salah Shriners busca fortalecer a rede de apoio às famílias e ampliar o acesso a tratamentos resolutivos em Santa Catarina.
Deixe seu comentário