Mais do que uma competição esportiva, a Corrida 8M se consolida como uma importante atividade educativa
A Prefeitura de Lages realizará, no próximo dia 8 de março, domingo, a Corrida 8M, uma ação que une esporte, saúde, conscientização e mobilização social em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
O evento será promovido pela Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, em parceria com outras secretarias municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e demais órgãos. A ação intensifica o compromisso do Município com a promoção da qualidade de vida e a proteção dos direitos das mulheres.
A largada está marcada para às 8h30, na Praça 8 de Março, no Bairro São Cristóvão. Mais do que uma competição esportiva, a Corrida 8M se consolida como uma importante atividade educativa, que utiliza o exercício físico para chamar a atenção da sociedade sobre a saúde integral da mulher e a necessidade permanente de combater todas as formas de violência de gênero.
A programação contará com duas modalidades: Uma corrida de cinco quilômetros e uma caminhada de um quilômetro, possibilitando a participação de mulheres de diferentes idades e perfis.
As inscrições serão abertas nos próximos dias pela Secretaria de Políticas para a Mulher e amplamente divulgadas à comunidade.
Segundo a secretária Suzana Duarte, o evento vem ganhando força e adesão a cada edição. “No ano passado realizamos a primeira Corrida e superamos todas as expectativas, tanto na organização, quanto na participação.
Foi uma experiência muito positiva, que mostrou o quanto ações como esta são importantes para valorizar as mulheres, pois, unem, sensibilizam e engajam a população”, destaca. Ela também informa que o trajeto da corrida e da caminhada será divulgado em breve.
A prefeita Carmen Zanotto, que participou da edição anterior, reforça a relevância da iniciativa como instrumento de conscientização e fortalecimento das políticas públicas.
“Lages avançou muito na construção e no aprimoramento da rede de proteção à mulher. Somos referência para diversos municípios do Estado e do país. Eventos como a Corrida 8M educam, mobilizam, integram a comunidade e reafirmam o compromisso do Poder Público com a vida, a saúde e a segurança das mulheres”, defende.
Foto: Fábio Pavan/Arquivo PML

Deixe seu comentário