GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil |
A equipe Infinity é a grande campeã geral dos 33º Jogos Abertos de São Joaquim, coroando uma trajetória marcada por superação, união e crescimento esportivo.
Participando da competição pelo segundo ano consecutivo, o time deu um salto histórico: após conquistar o terceiro lugar na edição anterior, em 2024, a equipe alcança o lugar mais alto do pódio, consolidando-se como referência no esporte joaquinense.
Criada em 2024, a Infinity nasceu, inicialmente, como um time de vôlei, formado por atletas que já jogavam juntos há algum tempo.
O desejo de participar dos Jogos Abertos impulsionou o grupo a “voar mais alto”, ampliando a equipe e encarando o desafio de competir em várias modalidades.
Mesmo diante do desgaste físico e emocional que a competição exige — e da dúvida inicial sobre participar novamente —, o espírito competitivo e a vontade de estar em quadra falaram mais alto. E o resultado veio em forma de título.
Ao longo de 21 dias de competição, os Jogos Abertos movimentaram diversos pontos do município, reunindo atletas, famílias e torcedores em uma grande celebração do esporte.
Nesta edição, foram disputadas 26 modalidades, com quase 900 atletas inscritos, fortalecendo a integração esportiva e comunitária em São Joaquim.
A Infinity somou 354 pontos, garantindo o primeiro lugar geral. A segunda colocação teve empate entre ACD Cruzeiro e Caveiras, ambos com 348 pontos.
O critério de desempate foi o maior número de medalhas de ouro, que favoreceu o ACD Cruzeiro. Na sequência, ficaram Minuano 262 pontos, ADJ 181 pontos e Dourados 151 pontos.
A campanha da equipe campeã foi expressiva, com a conquista de 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 12 de bronze, demonstrando regularidade e alto desempenho ao longo de toda a competição.
Parte fundamental do sucesso da Infinity está na atuação das dirigentes Luciana Costa, Kely Fernandes e Lucilene Rodrigues, que desempenharam papel decisivo na organização dos atletas, logística, apoio emocional e gestão da equipe durante toda a competição.
O trabalho das dirigentes garantiu estrutura, motivação e equilíbrio, permitindo que os atletas se concentrassem no desempenho esportivo.
“Nada é fácil, mas tudo é possível quando acreditamos e trabalhamos juntos. Somos uma equipe unida, onde cada pessoa teve um papel fundamental. Agradecemos a todos que torceram, ajudaram e estiveram conosco, às famílias e à comissão organizadora dos Jogos, que não mediram esforços para tornar tudo isso possível,” relata a dirigente do Infinity Luciana Costa.
A conquista da Infinity reforça o crescimento do esporte em São Joaquim e simboliza o resultado do trabalho coletivo, da dedicação dos atletas, dirigentes, famílias e da organização dos Jogos Abertos, que seguem sendo um dos maiores eventos esportivos do município.
“Foi emocionante ver a participação das famílias nos Jogos Abertos. Famílias inteiras nas arquibancadas, torcendo, vibrando e apoiando os atletas. Isso mostra que o esporte vai muito além da competição, ele fortalece laços e une a comunidade,” disse o secretário Municipal de Esportes, Edson dos Santos Oliveira.
“As equipes demonstraram um alto nível de comprometimento durante toda a competição. Quero destacar também o trabalho da equipe organizadora, que foi fundamental para que os Jogos Abertos acontecessem com qualidade, organização e segurança,” afirma a diretora de Esportes, Aline Rodrigues.
Foto: Dionata Costa

Deixe seu comentário