<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Renato Portaluppi anuncia decisão sobre futuro no Grêmio 

Treinador do Grêmio, Renato Portaluppi afirmou, quarta-feira (10), que seguirá no comando técnico do Tricolor Gaúcho apesar de momento de pressão. Naquela noite, a equipe foi batida por 2 a 0 pelo Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sim, continuo (como técnico). Hoje a gente até começou o jogo bem, tivemos uma grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. E depois, mais uma vez, infelizmente, em dois minutos tomamos dois gols, mudou totalmente o rumo da partida”, disse Renato Gaúcho.

“Quando a gente vive um momento desse quando as vitórias não vêm, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio, tudo é ruim. Não vamos assim, até uns dias, a gente ganhava jogos e estava tudo bem”, afirmou.

Após a partida, Renato foi xingado por torcedores do Grêmio no Centenário. Alguns chegaram a jogar pipoca na saída do treinador de campo.

O Grêmio está na 18ª e penúltima posição da Série A, com 11 pontos em 14 partidas. A equipe vem de três jogos sem vitória, sendo os últimos dois com derrotas.

Maior ídolo da história do Grêmio, Renato está na quarta passagem como treinador - esta iniciada em 2022. Na temporada 2024, foram 36 jogos, 17 vitórias, seis empates, 13 derrotas e um título: o Campeonato Gaúcho.

O contrato de Renato com o Grêmio tem validade até o fim de 2024. Este ano, o Tricolor ainda está na disputa de Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Fonte: Itatiaia Esportes

Renato Portaluppi                               Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação


Série B

Avaí quer voltar ao topo da tabela

O elenco avaiano se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (10). Os atletas titulares na última partida realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram ao gramado do CFA para um jogo-treino contra o Sub-17. Com João Paulo suspenso pelo terceiro amarelo, Gilmar Dal Pozzo terá que fazer mudanças no meio-campo do Leão. Cassiano é apresentado oficialmente.

A equipe se prepara para enfrentar o Vila Nova no próximo final de semana. Após ter a sequência de invencibilidade interrompida, o Avaí inicia os trabalhos para voltar a vencer fora de casa. Para a partida em Goiás, a equipe tem cinco atletas pendurados com o segundo amarelo: Tiago Pagnussat, Mário Sérgio, Willian Maranhão, Giovanni e Pedrinho.

Para a partida os novos contratados ficam à disposição do treinador Gilmar Dal Pozzo. Com a abertura da janela de transferência a partir deste dia 10, Vagner Love, Cassiano e Gustavo Talles poderão fazer a estreia com a camisa do Avaí.

O Avaí enfrenta o Vila Nova no próximo domingo (14), às 16h, no estádio OBA. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B de 2024.

Fonte: Avaí


Reforço

Philippe Coutinho volta a defender o Vasco, após 14 anos 

O meia-atacante Philippe Coutinho está de volta ao Vasco da Gama, clube que o revelou nas categorias de base. O contrato de um ano com o jogador foi anunciado nesta quarta-feira (10) pelo Cruzmaltino. Ele chega ao clube emprestado pelo Aston Villa (Inglaterra), após 14 anos jogando no exterior. A expectativa é que o atleta esteja regularizado (inscrito na CBF) a tempo de enfrentar o Atlético-GO fora de casa, na próxima quarta (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse o meia, de 32 anos.

Ídolo do Vasco, Coutinho chegou ao clube aos sete anos, em 1999. Durante os 10 anos seguintes, o meia defendeu o Cruzmaltino e a amarelinha, já que foi convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira. Estreou no time profissional em 2009 e atuou pela seleção brasileira principal campeã Copa América, na África do Sul. No ano seguinte, o meia vascaíno marcou cinco gols em 43 jogos. Meses depois, em junho de 2010, Coutinho deixou o Brasil contratado pelo Internazionale (Itália). Passou ainda pelo Espanyol (Espanha) antes de viver o auge da carreira no Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha). 

Coutinho também fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em 2022, o brasileiro voltou à Inglaterra para defender o Aston Villa.  Antes de assinar com o Vasco, Coutinho estava emprestado ao Al-Duhail (Catar), onde permaneceu no último ano.

Fonte: Agência Brasil

Coutinho                                              Foto: Vasco da Gama / Divulgação


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário