logo RCN
Capão Alto

Servidores são capacitados para atender vítimas de violências

A equipe de técnicos da Rede Intersetorial de Proteção a Crianças e Adolescente de Capão Alto, composta pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizaram, no mês de abril, a qualificação para a entrevista de escuta especializada de crianças e adolescentes em situação de violência.

Este curso teve por objetivo a qualificação dessa rede de proteção para a oferta com segurança do acolhimento e escuta de crianças e adolescentes em situação de violência. A intenção foi preparar os profissionais para saberem identificar os limites do sigilo profissional, os papéis de cada política pública e quais são as principais normativas na atenção às crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência.

Além disso, durante a capacitação, foram abordados assuntos como definições de tipos de violências, identificação de sinais e sintomas de violências, fluxo padrão de atendimentos, registro de informações sobre situações de violências, saber fazer os encaminhamentos de forma a proteger e prover cuidados além de se preservar enquanto profissional.

A qualificação foi promovida pela EGEM (Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), em Florianópolis. O evento contou com a palestra da psicóloga Iramaia Ranai Gallerani, especialista em Saúde Mental e Intervenção psicológica, pós-graduada em Impactos da Violência na Saúde,  mestrado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e com formação em Recursos Humanos.


Idosos participam da Festa do Churrasco Anterior

Idosos participam da Festa do Churrasco

Bocaina do Sul contrata médico ortopedista Próximo

Bocaina do Sul contrata médico ortopedista

Deixe seu comentário