logo RCN
Capão Alto

Servidores querem maior valorização dos profissionais e das estruturas de saúde

Capão Alto realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”. O evento foi promovido, em 30 de março, pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Capão Alto. 

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária de Saúde, Gislaine Aparecida Mota da Silva, parabenizou a participação da comunidade, contribuindo na construção das políticas públicas de saúde para o município. “O SUS e a solução! E estamos aqui hoje no intuito de identificar os problemas, valorizar o SUS, a população, melhorar a saúde dos nossos usuários, a infraestrutura, a qualidade de atendimento”, declarou.



Todas as sugestões e pedidos foram feitas para posterior avaliação de execução. Em síntese, os pedidos tratam da Valorização do profissional da Saúde;- Fortalecimento do Conselho de Saúde; Participação dos profissionais do setor nas decisões e discussões que envolvam a área;  Campanha para conscientizar a população sobre o uso correto das estruturas e serviços de saúde  e Ações para ampliar recursos estaduais e federais para a saúde básica do município.


Alunos da Escola Santo Antônio visitam museu Anterior

Alunos da Escola Santo Antônio visitam museu

Pedágio nas cinco praças da BR-116 passará a R$7,30 a partir de sexta-feira (7) Próximo

Pedágio nas cinco praças da BR-116 passará a R$7,30 a partir de sexta-feira (7)

Deixe seu comentário