<
Serra Catarinense

Aeroporto Regional retoma voos comerciais com rota para Congonhas

O Aeroporto Regional Serra Catarinense, em Correia Pinto, volta a operar voos comerciais regulares na quinta-feira, 27 de novembro de 2025, após oito meses sem operações.

A retomada representa um avanço significativo para a mobilidade aérea da região e atende a uma demanda histórica da Serra Catarinense.

A conquista é resultado de uma forte articulação entre o Governo do Estado de Santa Catarina, liderado pelo governador Jorginho Mello; a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, comandada pelo secretário Beto Martins, das prefeitas Lucia Ortiz (Correia Pinto) e Carmen Zanotto (Lages), além do apoio de entidades regionais que trabalharam para viabilizar o retorno da atividade aérea no município.

A prefeita Lucia destaca a importância estratégica da nova rota. “A retomada dos voos comerciais marca um novo tempo para Correia Pinto. Antes, nossa conexão era com Viracopos; agora damos um passo ainda maior com a ligação direta ao aeroporto de Congonhas, ligando Correia Pinto e a Serra Catarinense com o mundo, aproximando oportunidades, fortalecendo nossa economia e conectando nossa gente ao principal centro econômico do país. Convido a todos para participarem do voo inaugural nesta quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 13h, no Aeroporto Regional da Serra Catarinense. É um momento histórico para toda a nossa região.”

FREQUÊNCIA DE VOOS
Inicialmente, os voos entre Correia Pinto e Congonhas terão frequência de três vezes por semana: às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados.

A expectativa é que a nova rota impulsione o turismo, os negócios e a integração da Serra Catarinense, facilitando o acesso à região e ampliando a conexão com um dos principais centros econômicos do Brasil.

Aeroporto Regional retoma voos comerciais com rota para Congonhas Anterior

Aeroporto Regional retoma voos comerciais com rota para Congonhas

Garantidos recursos para construção de novo hospital Próximo

Garantidos recursos para construção de novo hospital

Deixe seu comentário