logo RCN
Eleições 2020

Lucas Neves diz que conhece cada problema de Lages

  • Divulgação

O Folha da Serra irá publicar entrevistas com todos os candidatos a prefeito de Lages, seguindo a ordem alfabética definida pelo TSE.


Por que o senhor quer ser prefeito de Lages?

Quero ser prefeito para devolver Lages à população. Nas últimas décadas, fomos governados por grupos políticos que se alternaram no poder, deixando a cidade refém de um sistema de favorecimentos a grupos específicos. Entrei na política para tentar romper com esse sistema. Quero ser prefeito para investir os recursos públicos onde realmente precisa para melhorar a vida das pessoas, com um atendimento humanizado em todos os setores, e a criação de mais oportunidades de qualificação e emprego.


O senhor conhece a real situação da Prefeitura de Lages?

Nos últimos quatro anos visitei todos os bairros com o Gabinete Móvel, estive nas secretarias, no gabinete do prefeito, e conheço cada problema pelo nome. Atualmente, a prefeitura tem uma estrutura engessada devido ao grande número de apadrinhados políticos e isso gera problemas em todos os cantos da cidade. Cortando pelo menos a metade dos comissionados e valorizando os servidores de carreira, a máquina pública irá fluir melhor, e vai sobrar recurso pra fazer muita coisa pela população. A arrecadação é alta e se investir certo dá pra fazer muito mais.


Qual será a sua prioridade de trabalho, caso seja eleito?

Nossa administração será alicerçada na transparência, na desburocratização, na competência técnica e no compromisso com o cidadão. Quero ser prefeito para facilitar a vida das pessoas, em todas as áreas. O lageano não quer saber se o problema deve ser resolvido pela secretaria A, B ou C. Ele simplesmente quer que o problema seja resolvido e nós vamos conectar as secretarias para ajudar o cidadão. Ninguém vai sair de um setor sem uma resposta útil. Todos os bairros e comunidades rurais serão ouvidos, pois ali moram cidadãos que pagam impostos e merecem ser atendidos.


A saúde é um dos setores de maior demanda nos municípios. O que o senhor pretende fazer para ampliar e melhorar o atendimento à população de Lages?

Um dos nossos compromissos é levar os remédios de uso contínuo pra mais perto das pessoas, através da Farmácia Móvel. Esse programa entrará em funcionamento logo no início da administração e facilitará a vida das pessoas, além de reduzir a fila na Farmácia Básica. Vamos implantar um sistema para reduzir o tempo de espera para a realização de exames. Outro compromisso é reforçar as equipes para atender à noite em várias unidades básicas de saúde. Também vamos aprimorar o agendamento de consultas por telefone, através de um sistema informatizado eficiente. Iremos facilitar o acesso e a realização de exames básicos de prevenção voltados a saúde de homens e mulheres. Esses são compromissos que estamos assumindo, e vamos cumprir.


O turismo tem se mostrado um setor muito importante para o desenvolvimento das cidades. Lages ainda tem poucas ações nesse sentido. O senhor(a) tem planos para incrementar o turismo na cidade?

A melhor forma de promover o turismo e realizando ações que despertem o interesse do turista para vir até aqui. Hoje a nossa única bandeira é o frio. Vamos fortalecer a Festa do Pinhão, mas também vamos criar um calendário de eventos com esporte, cultura, gastronomia, música, arte. Vamos resgatar eventos esquecidos, como o Fetel, a Festa da Tradição e tantos outros. Assim iremos atrair mais turistas e vários segmentos da economia sairão ganhando. Isso refletirá diretamente em mais oportunidades de emprego e renda.


Muitas obras têm sido feitas no Centro da cidade. Mas há reivindicações para muitas melhorias nos bairros. O senhor tem algum projeto nesse sentido?

Toda obra é importante para a cidade, mas várias obras já foram remendadas várias vezes por falta de fiscalização e planejamento. Um asfalto tem que durar pelo menos dez anos. O meu compromisso é usar os recursos de maneira transparente e eficiente, para poder executar mais projetos em toda a cidade. Vamos reativar a fábrica de lajotas para acelerar a pavimentação das ruas dos bairros, para que as pessoas não precisem mais conviver com o pó e a lama.


Roesler indefere pedido da defesa de Moisés Anterior

Roesler indefere pedido da defesa de Moisés

Morre ex-prefeito de Bom Jardim da Serra Rivaldo Macari Próximo

Morre ex-prefeito de Bom Jardim da Serra Rivaldo Macari

Deixe seu comentário