Ideia do projeto do Complexo do Morro da Cruz foi apresentado à secretaria de Estado do Turismo
O deputado Marcius Machado (PL), juntamente com o pároco da igreja Nossa Senhora do Navio, Padre Álvaro, o coordenador do Movimento do Tabor, Hélio Furlan e a social media do Movimento, Gentili Fernanda reuniram-se com a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, para apresentar demandas sobre o turismo religioso em Lages.
O principal tópico apresentado para a secretária foi a revitalização do Complexo Morro da Cruz, que pretende transformar a região do entorno da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio e Morro da Cruz, no bairro Vila Nova, em Lages.
De acordo Hélio Furlan, coordenador do Movimento Tabor, a ideia é que o Complexo tenha uma ampla estrutura física para ampliar o atendimento ao turista em um dos maiores eventos religiosos de Santa Catarina, a Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, que acontece há 25 anos.
O projeto deve conter monumentos, praças, espaço para acolhimento de romeiros, trenzinhos, bondinhos, espaços para alimentação, banheiros, estacionamento e segurança.
A secretária Catiane Seif ficou bastante interessada no projeto e solicitou a elaboração do projeto, para que seja apresentado à secretaria de Turismo e para que sejam captados os recursos. A equipe de engenharia e arquitetura do deputado Marcius auxiliará na elaboração do projeto.
Para iniciar o processo de revitalização, o deputado Marcius Machado já garantiu o envio de R$ 300 mil em emendas impositivas para a reforma da praça ao lado da igreja Nossa Senhora do Navio, no bairro Vila Nova.
Além disso, o deputado Marcius Machado recebeu os representantes do Movimento no seu gabinete na Assembleia Legislativa, onde homenageou os serviços prestados pelo padre Álvaro para a comunidade e apresentou o Projeto de Lei nº 136/2025, que declara a Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, no Município de Lages.
O PL passará pelas Comissões pertinentes, antes de chegar ao plenário da Alesc.
Deixe seu comentário