logo RCN
Curso gratuito

Udesc Lages terá curso sobre estruturas em madeira engenheirada com palestrantes da Itália

As aulas ocorrerão no Laboratório de Automação Topográfica, no prédio da Engenharia Florestal

Estão abertas até esta terça-feira, 18, as inscrições para o curso "Projetos de Estruturas em Madeira Engenheirada", que ocorrerá no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, em 24 e 25 de outubro. 
O curso é gratuito, voltado para estudantes e profissionais da área e oferece 20 vagas. As inscrições devem ser feitas por e-mail para rodrigo.terezo@udesc.br. A iniciativa é da disciplina de Estruturas em Madeira, em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Florestal.
"Será uma grande oportunidade para que estudantes e profissionais da área de construções em madeira tenham contato com um novo sistema de projeto em madeira, desenvolvido por uma empresa europeia experiente no setor", comenta o professor Rodrigo Terezo, responsável pela disciplina. 

Sistema italiano
O curso terá foco na experiência italiana no setor de construção em madeira estrutural, através do uso de sistemas construtivos em Cross Laminated Timber, Madeira Lamelada Colada e Wood Frame. O treinamento apresentará os principais temas para o desenvolvimento de projetos consistentes, seguros, de qualidade e viáveis tecnicamente e comercialmente.
Os palestrantes serão os engenheiros civis italianos Lucas Oss Emer, Ilara Concini e Grazia Tosi. Serão oferecidas aulas teóricas sobre fundamentos em projetos em madeira e aulas práticas com a utilização do software Timbertech. O curso ocorrerá no Laboratório de Automação Topográfica, no prédio da Engenharia Florestal, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.


Celesc convoca clientes para atualizar cadastros Anterior

Celesc convoca clientes para atualizar cadastros

Agente penitenciária é condenada e perde o cargo por desviar R$ 20 mil de presos Próximo

Agente penitenciária é condenada e perde o cargo por desviar R$ 20 mil de presos

Deixe seu comentário