Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Sílvio Dagoberto Orsatto é eleito desembargador do Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão do Tribunal Pleno, na quarta-feira (2), elegeu dois novos desembargadores. Os magistrados Sílvio Dagoberto Orsatto e Edir Josias Silveira Beck são os novos integrantes da Corte catarinense. Participaram da sessão 84 desembargadores e desembargadoras, alguns de forma virtual e outros presencialmente. Na sequência, o Órgão Especial aprovou movimentações na carreira da magistratura.
Para ocupar o 92º cargo de desembargador, mediante promoção por antiguidade, o juiz de Direito Sílvio Dagoberto Orsatto foi o escolhido. O magistrado ocupa a vaga deixada pelo falecimento do desembargador Marcus Tulio Sartorato. O juiz Sílvio Orsatto está no Juizado Especial Cível da Comarca de Lages, onde também é coordenador do Cejusc.
Já para a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Stanley da Silva Braga, o magistrado Edir Beck foi o mais votado. O juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Tubarão recebeu 59 votos e ocupará o 93º cargo de desembargador do TJSC.
Movimentações na carreira pelo Órgão Especial
Com a presença dos 25 desembargadores e desembargadoras, o Órgão Especial aprovou a aposentadoria voluntária da juíza Liene Francisco Guedes. O colegiado confirmou a opção do desembargador Túlio Pinheiro por vaga na 4ª Câmara de Direito Comercial. Os integrantes do Órgão Especial ainda certificaram a promoção por antiguidade do magistrado Pablo Vinícius Araldi para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.
As desembargadoras e os desembargadores aprovaram, também, a Comissão Permanente de Concurso para ingresso na carreira da magistratura. O presidente da comissão é o desembargador Altamiro de Oliveira. Já os membros são os desembargadores Jorge Luiz de Borba e Carlos Roberto da Silva. A advogada Isabela Pinheiro Medeiros também é titular, e o advogado Douglas Anderson Dal Monte é suplente.
O colegiado confirmou, ainda, a Comissão Permanente de Divisão e Organização Judiciárias. Ela ficou formada com os desembargadores Guilherme Nunes Born, Saul Steil, Newton Varella Júnior e Osmar Nunes Júnior, além da juíza de Direito Karina Maliska Peiter (titular) e do juiz de Direito Tanit Adrian Perozzo Daltoé (suplente).
Deixe seu comentário