PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam o prefeito Antonio Ceron e alguns dos secretários municipais na reunião de segunda-feira, 28 de outubro. O prefeito fez um relato sobre as ações realizadas frente à Prefeitura de Lages, durante seus dois mandatos.
Um dos desafios enfrentados pela administração municipal, de acordo com o prefeito e os secretários, é a situação das creches e a necessidade de ampliação das vagas, um tema que, inclusive, contou com a intervenção do Ministério Público, devido a uma demanda de 1.500 vagas, sob o risco de multas, caso a situação não fosse regularizada.
Segundo o prefeito, o problema foi solucionado. “Nós resolvemos. Hoje temos até sobra de vagas. Ocorre que alguns pais querem vagas ao lado de casa e nem sempre tem condições de atender.”
A atual gestão também lida com a construção de três novas creches que, embora iniciadas pela administração anterior, ficaram com o pagamento pendente, segundo informou o grupo.
Localizadas nos bairros Santa Helena, Centenário e Caravaggio, essas unidades visam a ampliar o acesso de maneira mais equilibrada.
"Algumas obras estruturais nas novas unidades apresentam desafios inesperados, como o caso de uma creche construída em um terreno de nível mais baixo, o que levou a problemas de drenagem e necessidade de ajustes," afirmou Ceron.
O prefeito também falou sobre algumas obras de infraestrutura, a exemplo do Complexo Araucária que conta com sistema de coleta e tratamento de esgoto, estações elevatórias de esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Ele disse que ainda faltam muitos moradores fazerem a ligação da rede de seus imóveis na rede coletora. Sobre o Complexo da Ponte Grande ele informou que a empresa que está realizando a obra tem o compromisso de entregar o asfalto do trecho 01, que vai do Caça e Tiro até a Avenida Castelo Branco, e o trecho dois, entre as Avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas, até o dia 31 de dezembro.
A modernização da iluminação pública também esteve em pauta. Segundo Fabricio Martins, da secretaria do meio Ambiente, a cidade tem investido em tecnologias de monitoramento e atendimento ágil por meio de aplicativo, que permitem aos cidadãos solicitarem manutenção de forma prática e rápida.
Informou ainda, que o sistema de iluminação deverá contar com 3 mil novas luminárias de LED, que além de reduzir custos, trará mais segurança e conforto para os moradores.
Deixe seu comentário