<
logo RCN
Talento

Uma lageaninha na Escola do Ballet Bolshoi em Joinville

Nataly Ribeiro Pereira Concer, de 10 anos, passou por seletivas que somaram 4 mil bailarinos em um ano

Em 2018, aos 4 anos de idade, a pequena Nataly fez sua estreia como bailarina em uma das turmas da instrutora Areta Campos na Escola Elionir Camargo Martins (Prefeitura de Lages/Fundação Cultural). Naquele ano, talvez nem a sua professora ou familiares imaginariam o resultado de um caminho na dança que terminaria com uma presença garantida em uma das maiores escolas de ballet do mundo.

As seletivas nacionais para a Escola do Ballet Bolshoi de Joinville iniciaram no início deste ano, com a etapa de Lages sendo realizada em agosto na Escola de Artes e na Praça do CEU no Bairro Universitário. Depois, Nataly viria a passar por mais 3 etapas, finalizando como uma das 20 escolhidas (14 de Santa Catarina) na turma Dança Clássica Feminina 1º ano. A professora Areta reforça a dificuldade em passar pelas etapas rigorosas das classificatórias. “Ao todo, foram 4 mil bailarinos avaliados em todas as seletivas”, comenta.

Compromissos antes da partida para Joinville

Até o dia da mudança para a cidade do norte catarinense, a bailarina Nataly tem agendas com o seu grupo de ballet da Escola de Artes. No dia 27 de outubro, ela integra a coreografia “Olha o Sorvete”, que participará da 21ª edição do festival “A Noite é Uma Criança” em Florianópolis, e no próximo mês, Nataly se apresenta com todos os seus colegas de Escola de Artes e Programa Lages Melhor em apresentações de fim de ano.

Os corações da mamãe Alis Ribeiro e do papai Adriano Concer compartilham e emanam a alegria e o orgulho da conquista da filha. Em vídeo para a imprensa, Aline exalta a dedicação e a continuidade da jornada de Nataly. “A excelência do Bolshoi torna o sonho realizado ainda maior. Partimos ano que vem para mais uma etapa”.

A instrutora Areta também ressalta a conquista da aluna. ”Nataly é um exemplo de dedicação, disciplina e amor à dança”.

Única fora da Rússia

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e do Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.

Fonte: Ballet Bolshoi

Uma lageaninha na Escola do Ballet Bolshoi em Joinville Anterior

Uma lageaninha na Escola do Ballet Bolshoi em Joinville

Festival Bar do Tio Ivo 2024 reúne público em celebração ao rock lageano Próximo

Festival Bar do Tio Ivo 2024 reúne público em celebração ao rock lageano

Deixe seu comentário