Nataly Ribeiro Pereira Concer, de 10 anos, passou por seletivas que somaram 4 mil bailarinos em um ano
Em 2018, aos 4 anos de idade, a pequena Nataly fez sua estreia como bailarina em uma das turmas da instrutora Areta Campos na Escola Elionir Camargo Martins (Prefeitura de Lages/Fundação Cultural). Naquele ano, talvez nem a sua professora ou familiares imaginariam o resultado de um caminho na dança que terminaria com uma presença garantida em uma das maiores escolas de ballet do mundo.
As seletivas nacionais para a Escola do Ballet Bolshoi de Joinville iniciaram no início deste ano, com a etapa de Lages sendo realizada em agosto na Escola de Artes e na Praça do CEU no Bairro Universitário. Depois, Nataly viria a passar por mais 3 etapas, finalizando como uma das 20 escolhidas (14 de Santa Catarina) na turma Dança Clássica Feminina 1º ano. A professora Areta reforça a dificuldade em passar pelas etapas rigorosas das classificatórias. “Ao todo, foram 4 mil bailarinos avaliados em todas as seletivas”, comenta.
Compromissos antes da partida para Joinville
Até o dia da mudança para a cidade do norte catarinense, a bailarina Nataly tem agendas com o seu grupo de ballet da Escola de Artes. No dia 27 de outubro, ela integra a coreografia “Olha o Sorvete”, que participará da 21ª edição do festival “A Noite é Uma Criança” em Florianópolis, e no próximo mês, Nataly se apresenta com todos os seus colegas de Escola de Artes e Programa Lages Melhor em apresentações de fim de ano.
Os corações da mamãe Alis Ribeiro e do papai Adriano Concer compartilham e emanam a alegria e o orgulho da conquista da filha. Em vídeo para a imprensa, Aline exalta a dedicação e a continuidade da jornada de Nataly. “A excelência do Bolshoi torna o sonho realizado ainda maior. Partimos ano que vem para mais uma etapa”.
A instrutora Areta também ressalta a conquista da aluna. ”Nataly é um exemplo de dedicação, disciplina e amor à dança”.
Única fora da Rússia
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.
A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e do Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.
Fonte: Ballet Bolshoi
Deixe seu comentário