<
logo RCN

Serviço de Acolhimento, em Lages, recebe equipamentos eletrônicos

Para viabilizar o acesso à tecnologia, facilitar a comunicação, o aprendizado e o acesso às aulas remotas, o Programa Novos Caminhos capitaneado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e outras quatro entidades, além das indústrias, entregou oito computadores ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Lages.

Em cerimônia fechada, a tarde desta quinta-feira (22) foi marcada pela entrega às coordenadoras do acolhimento, Ana Caroline da Silva e Vanuza Brunetta. Para elas, os equipamentos vão facilitar o aprendizado das crianças e adolescentes. "Durante esse período de aulas remotas, precisávamos dividir os computadores da instituição com os alunos e colaboradores, o que dificultava o trabalho de ambos", comenta Vanuza.

Os computadores serão utilizados nos dois centros de acolhimento dos bairros Santo Antônio e Guarujá. Cerca de 30 crianças e adolescentes, até os 18 anos, poderão ser beneficiadas com a doação.

O vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon, acompanhou a entrega e destacou que desde o início deste projeto, a motivação é atender os que estão em situação de vulnerabilidade social. "É uma forma de dar suporte tecnológico para formar profissionalmente essas crianças e jovens que vivem no acolhimento".

A interlocutora do programa em Lages, Maira Ribas, explica que as indústrias fazem a doação e a FIESC direciona para as instituições mapeadas. "A nossa preocupação é pela capacitação dos acolhidos que serão atendidos". A escolha do Serviço de Acolhimento foi seguindo este princípio, objetivando o fácil acesso à tecnologia neste momento de pandemia. "Fizemos um levantamento com o Tribunal de Justiça, pensando quais seriam as necessidades dessas casas e de que forma seriam atendidas".

Ainda no segundo semestre deste ano, o programa vai oferecer um curso de postura profissional. Da elaboração de um currículo, até a entrevista em uma empresa, "o objetivo do curso é que estejam preparados para buscar um posicionamento no mercado de trabalho", finaliza Maira.

Balcão Virtual completa um mês de atendimento por videoconferência em SC Anterior

Balcão Virtual completa um mês de atendimento por videoconferência em SC

Obras da Coronel Córdova serão concluídas em julho Próximo

Obras da Coronel Córdova serão concluídas em julho

Deixe seu comentário