logo RCN
Solidariedade

Núcleo da Mulher faz campanha para arrecadar novelos de lã

  • Cláudia Pavão

O Núcleo da Mulher Empreendedora (Nume) da Acil, de Lages, está promovendo uma campanha para arrecadar novelos de lã para doação ao grupo das Tricoteiras da Várzea.

O grupo nasceu há mais de 20 anos com o propósito de reunir amigas para um dia de lazer, mas também de trabalho. No início eram poucas mulheres, moradoras do bairro Várzea, em Lages. Hoje, são cerca de 30, que se reúnem todas as quintas-feiras. Além de manter o contato e a amizade, elas tricotam.

“É uma terapia. Algumas das ‘meninas’ chegaram aqui com depressão. Começaram a frequentar as reuniões, conversar, fazer amizade e, agora, estão curadas”, contaram as primeiras integrantes do grupo.

As tricoteiras fazem diferentes peças em tricô e crochê e até contam com a ajuda de professoras para aperfeiçoarem os trabalhos. São casaquinhos de bebê, mantas, gorros, sapatinhos que podem ser vendidos para ajudar na renda familiar.

O problema é que, muitas vezes, falta a matéria-prima, os novelos de lã. “Por isso, o Nume resolveu fazer a campanha e garantir que essas mulheres tenham a matéria-prima para continuar seus trabalhos”, explicou a coordenadora do núcleo, Cristina Keiko Yamaguchi.

Quem quiser ajudar pode entregar as doações na sede da Acil/Lages, à avenida Belisário Ramos, 2276, Centro, e na portaria do Edifício Planalto, à Avenida Luis de Camões, 911, bairro Coral.

Área de Escape do km 667,3 registra duas entradas em 6 horas Anterior

Área de Escape do km 667,3 registra duas entradas em 6 horas

Justiça disciplina a entrada e permanência de menores de idade na Festa do Pinhão Próximo

Justiça disciplina a entrada e permanência de menores de idade na Festa do Pinhão

Deixe seu comentário