Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Nesta semana, comarca de Lages terá dois júris populares
Por conta do adiamento da sessão do dia 17 de março, a comarca de Lages tem marcados dois júris populares para esta semana. Ambos estarão abertos ao público que quiser acompanhar os trabalhos. Um deles ocorre nesta terça-feira, dia 17, a partir das 10h. O outro está agendado para quinta-dia, 31, no mesmo horário. O acesso ao prédio do Fórum Nereu Ramos volta a ser pela entrada principal. De acordo com o juiz Geraldo Corrêa Bastos, o uso de máscara é facultativo.
Na sessão de terça, o réu será julgado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Em 2020, ele atirou contra um homem, que estava em um carro estacionado em frente ao campo de futebol do bairro Pisani, porque ficou contrariado pelo fato dele não aceitar adquirir munições que oferecia à venda. Por ser agente penitenciário, a vítima portava uma arma, sacou, atirou e afugentou o acusado. Mesmo atingido, ele conseguiu chegar ao hospital para receber atendimento médico.
Tentativa de feminicídio
Na última sessão do mês, no dia 31, um homem de 32 anos irá a julgamento por tentativa de feminicídio. O crime também tem a qualificadora do motivo fútil. O acusado tentou matar estrangulada a companheira com quem tinha um relacionamento amoroso há seis anos e com quem morava junto havia seis meses. A agressão consistiu em socos no rosto e uma mordida. Os fatos ocorreram em junho de 2021, na casa onde moravam, no bairro Santa Catarina.
A mulher conseguiu fugir, porém o homem a perseguiu, encurralou e agrediu novamente. Na sequência a polícia, acionada pelos vizinhos, abordou o casal. De acordo com os autos, ele teria se irritado com o fato de o celular não funcionar, quebrou o aparelho e exigiu que a companheira entregasse o dela para que fizesse o mesmo e a mulher se recusou.
Deixe seu comentário