Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
IMA implanta processos para modernizar e agilizar licenciamentos
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA está passando por transformações que têm como intuito a preservação e a conservação dos recursos naturais do estado. São alterações e simplificações, que agilizam e modernizam a sua estrutura interna e de seus serviços. Exemplo disso é a desburocratização, agilidade e acesso dos licenciamentos ambientais, estabelecendo procedimentos auto declaratórios denominados como Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), onde o solicitante interessado fará o encaminhamento via internet mediante acompanhamento de consultor técnico que ficará responsável pelas informações prestadas no novo sistema, as quais serão auditadas pelos servidores do órgão ambiental.
As atividades auto declaratórias serão estabelecidas pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina - CONSEMA e, certamente, reduzirão significativamente o tempo de emissão das licenças ambientais.
Outra importante transformação no IMA são os investimentos em novas tecnologias, equipamentos e frota de veículos, valorizando e melhorando as condições de trabalho dos servidores para atender de maneira mais abrangente e completa aos cidadãos que procuram o Instituto e precisam dos serviços nas coordenadorias regionais (CODAMs) do estado. Com o apoio do Governo do Estado, os investimentos superam os R$ 5 milhões.
No dia 22 de março, foram entregues ao presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, 10 veículos Fiat Toro, diesel, 4x4, para renovação da frota, que se somam a outros 11 entregues pelo Governo do Estado em setembro de 2021, e contemplam o total de 33 veículos, a serem distribuídos para a sede, Unidades de Conservação e todas as 16 CODAMs do estado.
A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Lages foi prestigiada com a entrega de um dos veículos Fiat Toro, cujas chaves foram recebidas pelo coordenador regional, Fernando Araldi Sommariva, entregues pelo diretor de administração, André Luiz Dias de Mello.
"A dedicação deferida ao Instituto do Meio Ambiente - IMA pelo Governador Carlos Moisés foi fundamental para se implantar a reestruturação do órgão ambiental, priorizando o atendimento ao cidadão e agilidade na liberação de licenças ambientais, bem como proporcionar mais valorização dos servidores estaduais", disse Sommariva.
"Os investimentos decorrem da gestão que o governador Carlos Moisés vem promovendo no Estado de Santa Catarina, com revisões de contratos, implantação do programa Governo Sem Papel, saneamento das contas públicas, entre outros. Os resultados são visíveis e evidentes, permitindo aplicar os recursos nas mais diversas áreas, órgãos e empresas públicas", destaca Mello.
Além dos investimentos materiais, o apoio do Governo do Estado permitiu o chamamento de 28 novos servidores aprovados em concurso do IMA, realizado já no ano de 2019.
Deixe seu comentário