Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Luciane Albino é eleita a nova presidente do bairro Passo Fundo em Lages
-
Marcela Ramos
Moradores do Bairro Passo Fundo, em Lages, compareceram, na manhã de domingo (24), na igreja Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para participar da eleição à presidência do bairro.
Disputando em chapa única, Luciane Matos Albino foi eleita e assumirá a gestão do bairro assim que a União das Associações de Moradores realize os termos de posse.
A votação ficou aberta à comunidade durante o período matutino e, no total, conforme a apuração realizada pelos integrantes da associação, foram 110 votos a favor de Luciane Albino.
Conforme explica o presidente do Bairro Araucária, também integrante da associação, Luiz Gonzaga Nunes Zaga, a posse fica a critério da União e do atual presidente do bairro, Édson Tadeu de Oliveira Branco, mais conhecido como Pinho. "Caso seu Edson determine que a senhora Luciane assuma a gestão amanhã, por exemplo, os termos serão efetuados para a posse. A ideia é que isso aconteça o quanto antes", comenta.
Para Luciane, é uma oportunidade de conquistar melhorias para a comunidade. "Nosso bairro é um pouco desprovido da atenção pública. O povo daqui sabe o quanto eu luto para conseguir as coisas, para realizar o trabalho social. Agora, como presidente, vou ter melhor acesso aos recursos para ajudar e melhorar nosso bairro. Tenho várias ideias para beneficiar, principalmente, as crianças e também os idosos", ressalta.
Estiveram presentes na eleição, a secretária da associação de moradores, Vilma Aparecida Gonçalves da Silva, a fiscal Lassi Neves, e a organizadora de eventos Franciele Branco.
Sobre Luciane Matos Albino
Natural de Lages, Luciane Matos Albino, 43 anos, candidatou-se à vereadora do município nas eleições de 2020, pelo partido do PSL. Com segundo grau completo, casada há 24 anos com Vani Artismo Souza, mãe de Hanael e Ysmaine Mahara, ela reside com a família há mais de 10 anos no Passo Fundo.
Em 2015, aplicou-se nos trabalhos voluntários com a ajuda de amigos e familiares, realizando a entrega de alimentos a crianças carentes não apenas do Passo Fundo, mas nos demais bairros periféricos da cidade de Lages.
"No decorrer dos anos, realizamos diversos trabalhos sociais, como a entrega de alimentos, brinquedos e visitas festivas feitas com a doação e colaboração de amigos. Nesses cinco anos, percorri vários bairros. A realidade dessas pessoas é uma necessidade que clama por atenção. Além disso, questões como desigualdade social, racismo, homofobia, violência doméstica e abuso sexual, necessitam ser vistas e atendidas. Não podemos todos evoluir, quando metade de nós fica para trás, precisamos andar juntos, para crescermos juntos. Como diz a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama: "convidemo-nos uns aos outros a entrar. Assim, talvez, possamos começar a temer menos, a julgar menos, a abandonar os preconceitos e estereótipos que criam divisões desnecessárias. Assim, talvez, possamos abraçar o que temos em comum. O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história"", cita.
Deixe seu comentário