<
logo RCN

Lages é parceira em curso para desenvolvedores na área de tecnologia

O Entra21 é um tradicional programa de capacitação para a área de tecnologia. E, neste ano, vai dar mais um passo para capacitar novos profissionais: com as modalidades on-line e ensino à distância (EAD), será ampliado para todo o estado de Santa Catarina. A expectativa é de que cerca de seis mil estudantes sejam beneficiados. As inscrições já estão abertas.

O programa é uma iniciativa do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft). Desde 2006, quando iniciou, conta com o Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), como principal financiador. O curso tem três modalidades: presencia; on-line, com aulas ao vivo, com 300 vagas; e EAD, com aulas gravadas.

Empregabilidade é uma palavra-chave para o sucesso do Entra21. De acordo com Tomio, nos três primeiros meses após a formatura pelo menos dois terços dos alunos costumam estar empregados - muitas vezes chegando a picos de 80%.

Para participar do Entra21 é preciso ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. A maioria dos alunos é formada por jovens de até 29 anos. As inscrições podem ser feitas no site do Entra21 até o dia 27 de março. Os interessados devem preencher um formulário, cujas informações serão analisadas por profissionais de Recursos Humanos. O processo seletivo também vai contar com realização de entrevistas.

Para que mais pessoas possam fazer o curso nas modalidades on-line e EAD, estão sendo estabelecidas parcerias com 18 cidades-polo: Florianópolis, Criciúma, São José, Palhoça, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira. Porém, podem se inscrever interessados de todos os municípios catarinenses.

Curso será de abril a outubro

O curso será realizado de abril a outubro, no período da manhã, da tarde ou da noite, com 480 horas de formação. Destas, 356 horas serão de disciplinas técnicas.

Fonte: www.lages.sc.gov.br


Prefeitura de Lages, PM e Saúde realizam fiscalização sanitária em estabelecimentos e eventos Anterior

Prefeitura de Lages, PM e Saúde realizam fiscalização sanitária em estabelecimentos e eventos

Naquela época, era tudo campo? Próximo

Naquela época, era tudo campo?

Deixe seu comentário