Temporais marcam o último dia de 2025 e o primeiro de 2026 |
Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social
Ao acompanhar as previsões de queda da temperatura nos próximos dias, Abordagem Social está atenta e com WhatsApp ativo para acionamento
Com a chegada do frio, a Secretaria da Assistência Social de Lages reforça seu compromisso de cuidar das pessoas em situação de rua e encaminhá-las de forma voluntária ao Albergue POP, onde receberão o cuidado necessário para enfrentar o frio e a fome.
O Serviço Especializado de Abordagem Social disponibiliza de um canal 24 horas via WhatsApp - (49) 99836-1428, garantindo que quem precisar de ajuda possa ser localizado e direcionado com agilidade.
Com as previsões de queda de temperatura para os próximos dias, a equipe intensifica as rondas e busca ativa para levar acolhimento, proteção e o suporte necessário a quem mais precisa.
A diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Stefany Rodrigues Wolff, relembra um pedido da prefeita Carmen Zanotto para que a população ajude também através do canal oficial.
“A prefeita sempre alerta sobre a importância da ajuda da população. Se você souber de alguém em situação de rua, não hesite em acionar o canal do Serviço Especializado de Abordagem Social pelo WhatsApp. Seu contato será sigiloso e ajudará a salvar vidas.
Como posso comunicar que alguém está em situação de rua?
O Serviço Especializado de Abordagem Social disponibiliza de um canal 24 horas via WhatsApp - (49) 99836-1428 - por mensagem ou ligação.
A minha ligação ou mensagem será sigilosa?
Sim, o Serviço Especializado de Abordagem Social mantém sigilo absoluto.
O objetivo é oferecer uma abordagem humanizada, respeitosa e acolhedora, que permita identificar quem está vulnerável, especialmente durante os momentos de frio intenso. Este trabalho é fundamental para preservar vidas, promover a dignidade e fortalecer a rede de proteção social. Toda pessoa merece respeito, cuidado e uma oportunidade de recomeçar, especialmente em momentos difíceis.

Deixe seu comentário